Considerado o “mestre do terror” da Netflix, Mike Flanagan é responsável por alguns dos maiores hits do gênero na plataforma – como A Maldição da Residência Hill, Missa da Meia-Noite e, mais recentemente, A Queda da Casa de Usher. Muitos fãs não sabem, mas o cineasta é casado com uma atriz que está em todas estas produções!
Baseada em várias histórias de Edgar Allan Poe, A Queda da Casa de Usher estreou na Netflix na última semana, e como era de se esperar, não demorou a figurar no Top 10 da plataforma.
“Para proteger a fortuna e o futuro, um casal de irmãos constrói uma dinastia familiar que começa a ruir quando cada um dos herdeiros morre misteriosamente”, diz a sinopse oficial de A Queda da Casa de Usher na Netflix.
Já assistiu A Queda da Casa de Usher? Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a atriz da série de terror que é casada com Mike Flanagan!
Mike Flanagan é casado com Kate Siegel, de A Queda da Casa de Usher
Além de A Queda da Casa de Usher, a “coleção” de Mike Flanagan na Netflix conta com mais 4 séries de terror na Netflix: A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly, Missa da Meia-Noite e O Clube da Meia-Noite.
Destas produções, apenas uma não conta com Kate Siegel, a esposa de Mike Flanagan, no elenco. Estamos falando de O Clube da Meia-Noite, série que é mais voltada para o público adolescente.
O cineasta americano Mike Flanagan conheceu Kate Siegel durante as gravações do filme de terror O Espelho, lançado em 2014. Dois anos depois, Flanagan e Siegel produziram juntos o roteiro do suspense Hush: A Morte Ouve, um dos maiores sucessos do diretor.
Ainda em 2016, Mike Flanagan e Kate Siegel oficializaram o casamento. Eles continuam juntos até hoje, e nos 7 anos da união, tiveram dois filhos.
Antes de se casar com Kate Siegel, vale lembrar, o criador de A Queda da Casa de Usher teve um filho com a atriz Courtney Bell, do filme Absentia.
Como citamos anteriormente, Siegel participa de alguns dos projetos mais importantes do marido, incluindo 4 das 5 séries de Flanagan na Netflix.
Em A Maldição da Residência Hill, por exemplo, Kate Siegel interpreta Theodora ‘Theo’ Crain, a filha do meio da família Crain. Sensitiva, ela usa luvas para não absorver as experiências psíquicas dos outros.
Já em A Maldição da Mansão Bly, Siegel aparece apenas em flashbacks como Viola Willoughby-Lloyd, a proprietária original da mansão em questão.
Em Missa da Meia-Noite, a atriz vive Erin Greene, uma professora primária que presencia terríveis eventos sobrenaturais na Ilha de Crockett.
Finalmente, em A Queda da Casa de Usher, Kate Siegel é Camille L’Espanaye, uma das filhas ilegítimas do protagonista Roderick Usher.
Você já pode assistir A Queda da Casa de Usher, com Kate Siegel, na Netflix.