Não faz muito tempo que O Exterminador do Futuro Zero foi lançado na Netflix, mas o criador da anime, Matt Tomlin, afirmou que já tem planos para uma 2ª temporada.
“Caso eu tenha a oportunidade de fazer múltiplas temporadas, a história seguirá três crianças enquanto crescem durante a guerra, que eventualmente se transforma na guerra do futuro”, revelou Tomlin ao Collider. “Vamos explorar como as relações entre humanos e máquinas evoluem e se tornam radicalmente diferentes ao longo do tempo”, acrescentou.
O Exterminador do Futuro Zero faz parte do universo da franquia, mas é centrado em personagens que ainda não conhecemos.
2022: Uma guerra futura se desenrola há décadas entre os poucos sobreviventes humanos e um exército interminável de máquinas. 1997: A IA conhecida como Skynet ganhou consciência de si mesma e começou sua guerra contra a humanidade.
Preso entre o futuro e o passado está um soldado enviado de volta no tempo para mudar o destino da humanidade. Ela chega em 1997 para proteger um cientista chamado Malcolm Lee, que trabalha para lançar um novo sistema de IA projetado para competir com o ataque iminente da Skynet à humanidade. Enquanto Malcolm navega pelas complexidades morais de sua criação, ele é perseguido por um assassino implacável do futuro, o que altera para sempre o destino de seus três filhos.
Na série animada da Netflix, Timothy Olyphant vive o Exterminador titular. O ator é conhecido por obras como Justified, Deadwood, Santa Clarita Diet e por The Mandalorian.
O anime tem produção executiva da Skydance, do estúdio de animação japonês Production I.G. e do criador Mattson Tomlin. Tomlin, que atua como showrunner e roteirista da série, escreveu anteriormente Power (estrelado por Jamie Foxx e Joseph Gordon-Levitt) para a Netflix e atualmente está escrevendo Batman II.
O Exterminador do Futuro Zero está disponível na Netflix.