Confusão

Criador de Sons of Anarchy sai da própria série de faroeste da Netflix

Kurt Sutter está fora do projeto graças a diferenças criativas

Sons of Anarchy
Sons of Anarchy

Kurt Sutter, criador de Sons of Anarchy, está fora da série The Abandons, da Netflix, apenas três semanas antes do fim das filmagens do faroeste estrelado por Lena Headey e Gillian Anderson, em Calgary.

Sutter foi o produtor executivo e showrunner da série, que ele também criou.

O produtor executivo/diretor de The Abandons, Otto Bathurst, e o coprodutor executivo Rob Askins supervisionarão o restante das filmagens – inclusive as refilmagens, que continuarão como programado, sem que seja nomeado um novo showrunner.

Segundo o Deadline, The Abandons tem cerca de seis episódios prontos em sua filmagem de sete episódios. Os representantes da Netflix e de Sutter não quiseram comentar.

Acredita-se que a saída seja resultado de diferenças criativas sobre a direção da produção em grande escala, já que ela está terminando as filmagens. Um alarme disparou na Netflix quando o corte inicial do denso primeiro episódio, que define o cenário e apresenta o grande grupo de personagens principais, chegou a 1 hora e 40 minutos.

Reduzir esse tempo para uma hora foi impossível, então foi tomada a decisão de dividir o episódio, escrito por Sutter e dirigido por Bathurst, em dois. Isso exigiu a criação de um suspense no meio do episódio com cenas adicionais em ambas as extremidades para encerrar a estreia e dar início ao Episódio 2.

De acordo com as fontes, essas cenas adicionais foram escritas, mas ainda não foram filmadas, portanto, a decisão da Netflix de fazer uma mudança no comando de The Abandons ocorre depois que eles viram os dois primeiros episódios inacabados e recém-divididos e parte do Episódio 3.

Os executivos da Netflix acharam que os cortes pareciam um tanto desconexos e não suficientemente propulsivos, mas não houve uma reunião entre os chefões da emissora e Sutter para que ele abordasse as preocupações.

Não há relatos de uma grande discórdia no set de filmagem, mas tem se falado sobre atritos entre Sutter e as principais estrelas de The Abandons em relação a histórias, nível de colaboração e comunicação. A produção de grande porte ultrapassou o orçamento, com planos de mitigar parte disso cortando um dia de filmagem do final, cujo roteiro, escrito por Sutter, foi aprovado pela Netflix há cinco semanas.

Devido aos cortes orçamentários generalizados na Netflix (e em outras redes e streamers), a encomenda de The Abandons, originalmente anunciada como 10 episódios, foi reduzida para 8 e, posteriormente, para 7 episódios. Com a divisão do Episódio 1, a série está voltando para 8.

“Enquanto um grupo de famílias diversas e atípicas perseguem seu Destino Manifesto no Oregon dos anos 1850, uma força corrupta de riqueza e poder, cobiçando suas terras, tenta forçá-las a sair. Essas almas abandonadas, o tipo de almas perdidas que vivem à margem da sociedade, unem suas tribos para formar uma família e lutar. Nesse processo sangrento, a “justiça” é estendida além dos limites da lei”, diz a descrição de The Abandons.

Gillian Anderson e Lena Headey (Game of Thrones) já foram confirmada no elenco da nova série.

Não há data de estreia definida para The Abandons.

Sair da versão mobile