Reclamação

Criador de The Witcher diz que Netflix “nunca escuta” suas ideias

Andrzej Sapkowski revelou que o streaming não dá ouvidos para suas sugestões sobre a série

The Witcher
The Witcher

O autor dos livros de The Witcher, Andrzej Sapkowski, reclamou de seu relacionamento com a Netflix – ou melhor, a falta dele.

Durante a Comic-Con de Viena (via The Hollywood Reporter), o escritor polonês disse que a Netflix “nunca deu ouvidos” às ideias que ele sugeriu para a série live-action baseada na sua saga.

“Talvez eu tenha dado a eles algumas ideias, mas eles nunca me ouviram. Mas é normal. É tipo, ‘Quem é esse? É só um escritor, não é ninguém’”, afirmou Sapkowski.

A Netflix não rebateu os comentários, mas a equipe de The Witcher passou por momentos conturbados nos últimos dois anos em termos de seu relacionamento com a apaixonada comunidade de fãs do programa, que protestou contra muitos dos desvios da série em relação ao material original de Sapkowski.

A saída do astro de The Witcher, Henry Cavill, na 3ª temporada pode inclusive ter sido provocada por essas mudanças – Cavill é um grande fã dos livros de Sapkowski e enfatizou várias vezes a importância da fidelidade ao material original.

Meses antes de sua saída do programa, Cavill disse ao The Hollywood Reporter que estava comprometido com sete temporadas “desde que possamos continuar contando grandes histórias que honrem o trabalho de Sapkowski”.

Cavill será substituído por Liam Hemsworth na quarta temporada.

As três temporadas de The Witcher estão disponíveis na Netflix.

A série em breve ganhará um filme animado, The Witcher: Sirens of The Deep – saiba mais sobre o projeto.

Sair da versão mobile