Alerta de spoilers
O final de Clickbait se torna polêmico ao revelar que Dawn (Becca Lish) esteve por trás de tudo que acontece com Nick Brewer (Adrian Grenier). O criador da série da Netflix, Tony Ayres, contou que queria mostrar “a invisibilidade das mulheres mais velhas” para sociedade.
A série de suspense da Netflix tem reviravoltas inesperadas. No final do primeiro episódio, Nick é morto após o vídeo dele alcançar a marca prometida.
Clickbait se desenrola entre saber quem matou Nick e se ele realmente abusava de mulheres. A crítica de assinantes da Netflix surge porque Dawn é tocada apenas no último capítulo.
Para alguns, ficou parecendo mais uma ferramenta para o roteiro do que algo satisfatório. Para EW, o criador comentou que sabia que seria criticado, mas que trouxe o desfecho de Clickbait por acreditar na própria ideia.
“Eu vou defender o que fizemos e o motivo de fazermos isso. A chave desse formato era nos dar a oportunidade de realmente entrar na pele de cada personagem. Eu acho que é algo importante e valida falarmos sobre como a mulher mais velha parece invisível para sociedade. Eu acho que há algo interessante nos motivos de Dawn. Mas, eu tenho meu capacete e estou pronto para as respostas”, contou Ayres.
A história de Clickbait na Netflix
Clickbait acompanha a história de Nick Brewer, um homem que parece ter tudo: esposa, dois filhos e uma linda casa. A vida dele sai dos trilhos quando um perturbador crime cometido por ele é revelado.
A imagem que Nick passa na série da Netflix é de um homem quase perfeito, sendo um bom pai, marido, irmão e filho. Isso muda quando o protagonista é sequestrado sem deixar qualquer rastro.
De repente, um vídeo dele aparece na internet. Nick está ferido e segura uma placa: “Eu abuso mulheres. Em cinco milhões de visualizações, eu morro”.
A partir disso, uma busca por Nick e pela verdade começa. Alguém está armando para ele ou o protagonista de Clickbait nunca foi essa boa pessoa que aparentou? O mistério deve ser resolvido nos oito capítulos do seriado.
Clickbait está disponível na Netflix.