Bridgerton acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX.
Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.
A primeira temporada da série foca principalmente na primogênita dos Bridgerton: Daphne. A jovem procura pelo amor verdadeiro e um casamento à altura após ser apresentada à sociedade em 1813 pela Rainha Charlotte.
Com a quebra de vários recordes e a renovação para a segunda temporada, Bridgerton vai mudar seu foco. A transformação foi confirmada pela despedida do ator Regé-Jean Page, que não fará parte dos novos episódios.
Em uma entrevista recente, a autora dos livros que servem de base para a série falou sobre as expectativas para a segunda temporada; confira abaixo!
Surpresas e novidades em Bridgerton
Recentemente, parte dos fãs de Bridgerton foi pega de surpresa pela despedida de Regé-Jean Page, o intérprete do sedutor Duque Simon Hastings.
Como o personagem foi um dos protagonistas da primeira temporada, sua ausência nos novos episódios será sentida profundamente.
No entanto, fãs que conhecem a saga escrita por Julia Quinn já sabiam que Simon Hastings não teria um papel importante no segundo ano – já que cada livro foca na história de um dos irmãos Bridgerton.
O segundo livro acompanha a trama do primogênito Anthony, e apresenta um foco completamente diferente, mostrando a busca do personagem por uma esposa “adequada”.
Em uma entrevista ao site Kidspot, a autora Julia Quinn falou sobre as mudanças na segunda temporada.
“A série não segue o livro palavra por palavra – e não acho que deveria. A história de cada livro é contada em uma temporada, mas não é a única . A Daphne, por exemplo, com certeza vai influenciar a trama do irmão”, comentou a escritora.
Na mesma entrevista, a autora revelou que não esperava pelo sucesso monumental de Bridgerton – que se tornou a série mais assistida da história da Netflix.
“É algo incrível! O mundo está passando por tantos momentos difíceis, e na minha vida está tudo ótimo! É uma grande dicotomia. A cada dia, algo de bom acontece”, brincou a autora de Bridgerton.
Finalizando o papo, Julia Quinn afirmou que confia plenamente em Shonda Rhimes para dar vida à saga dos Bridgerton na TV.
“É a Shondaland! Cara, eu acredito que a equipe dela é a melhor possível na TV. Eu certamente não vou precisar explicar para Shonda Rhimes como fazer televisão. E nem é só sobre o produto finalizado, mas sobre a companhia. Eles estão alinhados a todos os meus valores. Então definitivamente não estou preocupada”, elogiou Quinn.
A primeira temporada de Bridgerton está disponível na Netflix.