Amanda Peet, criadora de The Chair para Netflix, contou que perseguiu Sandra Oh, conhecida por Grey’s Anatomy, para que a atriz estrelasse a série. Ao relembrar a tática, a chefe admitiu que foi algo “vergonhoso”.
Sandra Oh ficou famosa por Grey’s Anatomy. Depois, assumiu o protagonismo em Killing Eve, que também virou um sucesso.
Em conversa com a própria Netflix, Amanda Peet disse ter notado como Sandra Oh era perfeita para The Chair. Porém, adotou uma tática bem arriscada para chegar até a estrela.
“Eu persegui ela”, destacou a criadora. “Sim, ela têm me perseguido”, concordou Sandra Oh.
“Sim, foi muito vergonhoso. Eu a vi pela primeira vez em uma peça em 1998. Eu fiquei, ‘Quem é ela? Porque ela me anima’. Nós trabalhamos juntas depois e quando estava criando The Chair, eu pensei, ‘Qual atriz está nos 40, é sexy, engraçada, pode fazer comédia e ter um romance – que tem essa habilidade há um longo tempo – e ainda pode fingir que tem doutorado?’. Era algo exigente, mas quando a coloquei na minha cabeça, não consegui mais tirar”, relembrou Amanda Peet.
Após o pensamento, a produtora começou a ir atrás de Sandra Oh, até conseguir a atriz para o papel.
The Chair está com uma temporada na Netflix
A dramédia da Netflix cria a imagem de um departamento universitário em crise, graças ao número cada vez menor de matrículas e um orçamento que diminui a cada dia.
O que já era uma situação difícil se torna ainda mais complicada quando um influente professor chamado Bill Dobson, viraliza na internet ao praticar uma saudação nazista em plena aula.
É nesse cenário caótico que se encontra a Dra. Ji-Yoon Kim, interpretada por Sandra Oh. A protagonista é a primeira diretora mulher do departamento de inglês do Colégio Pembroke.
A série, então, acompanha os esforços de Kim para manter o prestígio da cátedra de inglês, lidar com os escândalos da universidade e equilibrar sua vida profissional com a vida pessoal.
Como citado antes, a atriz conhecida por Grey’s Anatomy é a estrela de The Chair. O elenco tem ainda Holland Taylor e Jay Duplass.
The Chair pode ser conferida na Netflix.