Um método macabro usado em Breaking Bad foi repetido na vida real. Isso pode resultar a uma condenação de prisão perpétua.
Na Inglaterra, um homem chamado George Knights matou o traficante Stephen Chapman, o Ruivo, com uma facada na cabeça. Para esconder o corpo, Knights tentou usar uma técnica de Breaking Bad.
O criminoso jogou o corpo em uma lixeira e despejou ácido dentro. Assim como na série que está na Netflix, o assassino queria desaparecer com qualquer evidência do crime.
Em Breaking Bad, a situação macabra é mostrada na primeira temporada. Os protagonistas Walter White e Jesse Pinkman despejam a substância em uma banheira para se livrar de um cadáver.
No dia 10 de junho, o morador da cidade de Rochester foi considerado culpado. Em setembro, uma decisão sobre a pena será revelada e ela pode ser de prisão perpétua.
Mais inspiração
Em depoimento divulgado pelo The Sun, o criminoso admitiu que se inspirou no seriado. Depois de toda situação, Knights reconheceu que cometeu uma loucura.
“Assisti a Breaking Bad e, na minha loucura, naquele momento, pensei que a única maneira de me livrar dele seria fazendo o que eles fizeram naquela série. Pesquisei no meu computador que ácido era e que tipo de plástico para colocá-lo. Não sei o que estava pensando neste momento. Minha mente estava em todo lugar”, contou o criminoso.
O homem não usou qualquer máscara e usou a substância “até não conseguir respirar”. Depois, Knights revelou ainda que tentou cozinhar metanfetamina, como em Breaking Bad.
O crime foi cometido em 2020. Chapman foi morto após tentar comprar R$ 18 mil em cocaína. Os dois se desentenderam e Knights matou o homem.
Os familiares do traficante conheciam o suspeito e tentaram invadir a casa dele. Knights ligou para polícia pela invasão, mas acabou sendo pego com as fotos do crime no celular.
Breaking Bad, enquanto isso, segue na Netflix no Brasil.