Garotos Detetives Mortos é ambientada no mesmo universo televisivo de Sandman, da Netflix. Ainda assim, a maioria das pessoas não esperavam que uma personagem da série anterior apareceria nessa nova. Assim sendo, quando a Morte deu as caras, todos ficamos boquiabertos.
“Edwin e Charles são amigos, fantasmas… e os melhores detetives do plano Mortal. Essa dupla inseparável encara qualquer parada, como bruxas malvadas, o Inferno e até a Morte. Com a ajuda de uma vidente chamada Crystal e sua amiga Niko, eles solucionam os casos paranormais mais intrigantes do mundo”, diz a sinopse oficial de Garotos Detetives Mortos.
O elenco é formado por George Rexstrew e Jayden Revri como os protagonistas Edwin Payne e Charles Rowland, além de Kassius Nelson como Crystal Palace e Yuyu Kitamura como Niko.
Steve Yockey, criador de The Flight Attendant, desenvolveu a série ao lado de Jeremy Carver (Patrulha do Destino) e também atua como um dos produtores executivos com Greg Berlanti (criador do Arrowverso).
Confira, abaixo, a reação dos fãs ao verem a Morte de Sandman em Garotos Detetives Mortos. Continue lendo para saber o contexto da aparição da personagem.
A Morte de Sandman em Garotos Detetives Mortos
Dentre os Perpétuos, quem está mais intimamente ligado aos eventos de Garotos Detetives Mortos é a Morte, interpretada por Kirby Howell-Baptiste.
Embora a série derivada funcione com base na premissa de que Edwin e Charles estão fugindo da Morte, não era certo que ela apareceria em qualquer um dos episódios.
A Morte só aparece no episódio 6 da 1ª temporada de Sandman, mas ela se tornou uma das personagens preferidas dos fãs. Ela retorna no episódio 1 da 1ª temporada de Garotos Detetives Mortos. Na única cena em que ela aparece, ela é tão adorável e doce quanto anteriormente.
Ela leva um soldado da Primeira Guerra Mundial que a agência ajudou para a vida após a morte de forma pacífica e gentil. A morte não fica impaciente quando ele lhe faz perguntas sobre o que está por vir.
Além disso, no final de Garotos Detetives Mortos, Simon, antigo colega de classe de Edwin, encontra paz em sua sexualidade. Edwin o ajuda a perceber que ele não merece punição por sua sexualidade ou por sacrificar seu colega de classe. Nesse momento, a sala brilha em azul como quando a Morte apareceu no início da série, dando a entender que ela apareceu pela segunda vez, fora da tela.
Garotos Detetives Mortos está disponível na Netflix.