Apresentando uma visão mais cínica e criativa sobre o mundo dos super-heróis, The Umbrella Academy foi uma das séries mais bem sucedidas da Netflix em 2019. Pouco depois da exibição de seus primeiros episódios, a produção teve a 2ª temporada confirmada.
Pogo é um dos personagens de The Umbrella Academy. O chimpanzé modificado geneticamente serviu como uma espécie de figura paterna para os protagonistas da série, que foram criados “oficialmente” pelo frio Sir. Haargreves.
No entanto, de acordo com o site Looper, muitos fãs de The Umbrella Academy odeiam Pogo. O site explicou os motivos de tanta antipatia; confira abaixo!
Atitudes e repercussões
De acordo com o site Looper, os fãs de The Umbrella Academy que não gostam de Pogo não enxergam o personagem como a figura paterna carinhosa mostrada na primeira temporada da série.
Ao invés disso, eles veem Pogo como um co-conspirador, que junto com o Sir. Hargreeves participou do abuso emocional e físico sofrido pelas crianças.
Além disso, muitos fãs culpam o personagem por não ter falado a verdade sobre os poderes terríveis de Vanya.
Vale lembrar que Pogo realmente ajudou Hargreeves a criar as crianças, desemenhando um papel de observador quase passivo em todos os aspectos.
Ele sabia o quão mal Vanya era tratada pelo pai adotivo, e continuou a guardar os segredos do mestre até tarde demais.
Ele merece?
Mesmo que Pogo não tenha se oposto a seu mestre e criador, o personagem fez o que podia para ajudar as crianças após os acontecimentos. Não se sabe se o macaco poderia realmente fazer algo para impedir os planos de Haargreves.
Sendo assim, é difícil argumentar que Pogo simplesmente não se importava com as crianças. Ele até morreu se sacrificando para salvar dois protagonistas após Vanya recuperar seus poderes totais.
A 2ª temporada de The Umbrella Academy chega à Netflix neste ano.