Netflix

Dark e as séries mais sombrias da Netflix

Dark terá sua segunda parte nesta sexta-feira (21), e agrega o catálogo de séries sombrias e aterrorizantes da Netflix.

Para fazer companhia à produção alemã do streaming, separamos mais algumas séries sombrias que merecem atenção, disponíveis também no catálogo da Netflix.

Saiba mais sobre séries no Observatório de Séries.

Confira abaixo.

Mindhunter

Essa não é a sua típica série policial. Com direção e produção do brilhante David Fincher, Mindhunter revela como o início do estudo do FBI sobre a análise da mente criminal, colocando dois agentes para conversar e tentar entender as motivações de diferentes assassinos nos EUA – em uma época que antecede o conceito de serial killers.

Hannibal

Se você quer escuridão, não precisa procurar muito além de Hannibal. Adaptando os romances de Hannibal Lecter de forma mais livre, a série de Bryan Fuller é perturbadora em seu retrato dos mais insanos serial killers que a TV já viu, e praticamente enlouquece o espectador com a relação bizarra entre Hannibal e o paranormal Will. Cheia de imagens que tirarão seu sono, mas nunca deixarão o interesse ir embora.

A Maldição da Residência Hill

Talvez a série mais elogiada da Netflix, A Maldição da Residência Hill foi um dos grandes sucessos do streaming no ano passado. A série de Mike Flanagan mergulhou no terror e trouxe temas profundos como depressão, suicídio e relações familiares em meio a fantasmas, e o resultado é simplesmente impecável.

O Mundo Sombrio de Sabrina

Não só por trazer a palavra no título, mas O Mundo Sombrio de Sabrina tem seus momentos bem perturbadores. Por mais que seja tenha um clima mais adolescente e bom humor, a série estrelada por Kiernan Shipka sabe quando apertar os botões do terror mais pesado, e o resultado se aproxima de clássicos como O Exorcista e O Bebê de Rosemary.

Black Mirror

Não tem como deixar a antologia de Charlie Brooker de fora. Por mais que não seja exatamente de terror, a maioria dos episódios de Black Mirror oferece temas sombrios e perturbadores, principalmente nas duas primeiras – e melhores – temporadas. Ainda não superamos White Bear.

Black Summer

Nada como uma boa série de zumbis! Black Summer traz Jaime King como uma mãe que tem sua filha tirada de sua vida. Embarcando em uma jornada perigosa em um mundo pós-apocalíptico ela se junta a um grupo de sobreviventes para enfrentar hordas de zumbis.

The Rain

Série de terror dinamarquesa da Netflix, temos mais uma história de cenário pós-apocalíptico. The Rain explora uma sociedade que sofreu aniquilação por conta de um brutal vírus, liberado há seis anos, que foi espalhado por toda a região escandinava através da chuva.

Chambers

Pegando muitos de surpresa, Chambers foi cancelada pela Netflix após apenas uma temporada nesta semana. É uma pena, pois a série com Uma Thurman trazia bons conceitos, e também uma narrativa com elementos de terror intensos, mostrando uma jovem que passa a ter visões misteriosas e impulsos sinistros após receber um transplante de coração.

Sair da versão mobile