Netflix

De Volta aos 15 e as melhores séries teens da Netflix

Quem já viu De Volta aos 15 tem outras ótimas opções para assistir na Netflix

De Volta aos 15 segue fazendo muito sucesso na Netflix. Com a estreia da sua segunda temporada, o seriado brasileiro superou até The Witcher no top 10 do serviço. Quem já viu tudo e quer mais programas teens vai ficar feliz em saber que há muitos outros ótimos exemplares na plataforma de streaming.

“Nesta nova temporada, a Anita de 30 anos precisa voltar aos 15 para tentar consertar a vida da irmã. No entanto, Joel invadiu a conta dela no Floguinho e também começou a viajar no tempo. E agora?”, diz a sinopse da temporada.

De Volta aos 15 é baseada no livro homônimo de Bruna Vieira.

Além de Maisa Silva e Camila Queiroz, o elenco de De Volta aos 15 conta com Mariana Rios, Amanda Azevedo, Klara Castanho, Caio Cabral, Pedro Vinícius, João Guilherme, Gabriel Wiedemann, Antonio Carrara, Bruno Montaleone, Alice Marcone, dentre outros.

A produção é de Carolina Alckmin e Mayra Lucas, da Glaz Entretenimento. A direção é de Vivi Jundi e Dainara Toffoli.

O roteiro é assinado por Janaina Tokitaka, Renata Kochen, Alice Marcone e Bryan Ruffy. Como dito anteriormente, trata-se de uma adaptação do livro de Bruna Vieira.

Confira, abaixo, 7 outras séries teens perfeitas para quem já viu De Volta aos 15 na Netflix.

Heartstopper sucesso da plataforma Netflix de crítica e público

Heartstopper

Heartstopper foi lançada na Netflix em abril de 2022 e rapidamente alcançou o topo da lista de tendências. Um feito que não é surpreendente, já que a série é baseada na popular webcomic que se tornou uma série de graphic novels.

A história gira em torno de Charlie, um adolescente gay em um internato inglês, que encontra uma amizade improvável em Nick, um colega mais velho e popular. À medida que os dois passam mais tempo juntos, ambos percebem que sua amizade pode ser algo mais. Com apenas uma temporada lançada, os fãs aguardam ansiosamente mais episódios que estarão disponíveis em agosto de 2023.

A série foi elogiada pelos fãs e pela crítica por oferecer aos adolescentes LGBTQ+ uma história de amor emocionante e positiva, geralmente reservada a casais heterossexuais.

Eu Nunca…

Eu Nunca é outra série adolescente da Netflix que conquistou os corações dos assinantes. A série foi criada pela incrivelmente talentosa Mindy Kaling, que se inspirou em sua própria infância.

A trama gira em torno de Devi, uma estudante do segundo ano determinada a mudar o curso de sua vida no ensino médio após um primeiro ano devastador que a deixou deprimida e sem popularidade. Ao longo da série, são abordados problemas típicos da adolescência, como romances complicados, problemas com amigos e dificuldades com os pais. No entanto, a série também explora como os jovens lidam com o luto e as expectativas para o futuro.

Wandinha

Poucas pessoas imaginariam que uma reimaginação de A Família Addams se tornaria uma das maiores e melhores séries para adolescentes da Netflix. Jenna Ortega estrela a série como Wandinha Addams, a sombria e irônica filha jovem da famosa família assustadora.

Embora a série se divirta com sua narrativa do gênero, com elementos de terror assustadores nos quais Tim Burton se destaca, bem como um divertido mistério de assassinato, também há sua parcela de angústia adolescente. Wandinha enfrenta o ostracismo na Academia Nevermore e lida com relacionamentos como introvertida, o que pode ser surpreendentemente relacionável para alguns espectadores.

Young Royals

Apesar de ser uma série sueca de drama adolescente exibida inteiramente em sueco, Young Royals conquistou uma base leal de fãs americanos desde que a série ficou disponível em todas as propriedades da Netflix.

A série acompanha o príncipe Wilhelm da Suécia, que é obrigado a frequentar um internato depois de se meter em problemas. Wilhelm planeja passar despercebido, mas acaba fazendo amizade com Simon, um bolsista por quem ele desenvolve sentimentos. Um dos motivos para a alta classificação é que a série escolheu atores adolescentes reais para interpretar adolescentes, além de ser inclusiva em termos de raça, etnia e orientação sexual.

Atypical

Atypical é uma das comédias mais emocionantes e engraçadas para adolescentes da Netflix de todos os tempos.

A série gira em torno de Sam, um adolescente no espectro autista que está determinado a encontrar o amor enquanto está no ensino médio. O desejo de Sam por uma namorada afeta toda a sua família, enquanto eles se ajustam à independência crescente de Sam.

As quatro temporadas da série foram recebidas com elogios da crítica, embora Atypical tenha sido alvo de críticas por não ter atores autistas e por representações generalizadas do autismo. Ainda assim, vale a pena conferir.

Outer Banks

Outer Banks é uma das séries mais comentadas entre as melhores séries adolescentes da Netflix. Ela rapidamente chamou a atenção na Netflix e foi renovada para uma segunda temporada apenas três meses após seu lançamento inicial.

Ambientada nos Outer Banks da Carolina do Norte, a série acompanha John B., um adolescente que é líder de seu grupo de amigos chamado “Pogues”. Após o desaparecimento do pai de John, ele conta com a ajuda de seus amigos para descobrir a verdade sobre o desaparecimento dele. A aventura misteriosa é um cenário divertido para as dinâmicas adolescentes, que incluem romances e relacionamentos tensos.

Sex Education

Sex Education ganha o título de ser uma das melhores séries adolescentes da Netflix, além de ser uma das melhores séries originais oferecidas pelo serviço de streaming.

A série de comédia dramática adolescente gira em torno de Otis, um adolescente socialmente desajeitado, cuja mãe é terapeuta sexual. Com a ajuda do material de trabalho de sua mãe, Otis cria uma clínica de terapia sexual clandestina em sua escola.

Sex Education rapidamente conquistou um grande público, alcançando incríveis 40 milhões de visualizações durante a estreia de sua primeira temporada. Atualmente, há três temporadas disponíveis na Netflix, e a 4ª temporada, que será a última, de Sex Education está a caminho.

Sair da versão mobile