Épico

Denzel Washington vai viver Aníbal em filme do diretor de O Protetor na Netflix

Ator vai interpretar general cartaginense em guerra contra Roma

Denzel Washington em O Protetor 3.
Denzel Washington em O Protetor 3.

A Netflix contratou Denzel Washington para interpretar o antigo general cartaginense Aníbal em um drama épico sem título que o reunirá com Antoine Fuqua, diretor de O Protetor.

Isso marca o reencontro do astro e do diretor que trabalharam juntos pela primeira vez em Dia de Treinamento, atuação que rendeu o Oscar a Washington. Eles recentemente trabalharam juntos em O Protetor 3.

John Logan, o roteirista indicado ao Oscar três vezes por O Aviador, A Invenção de Hugo Cabret, e Gladiador está escrevendo o roteiro.

Fuqua, Washington, Erik Olsen e Adam Goldworm serão os produtores. Jeremy Lott e Frank Rodriguez Moll são os produtores executivos.

Para Washington, esse desenvolvimento ressuscita um projeto que ele queria estrelar há mais de 20 anos, mas a Fox queria fazê-lo em um momento em que Washington não queria se afastar de seus filhos por um período prolongado.

Ilustração de Aníbal Barca
Ilustração de Aníbal Barca

Mais sobre Aníbal

Montado em um elefante, Aníbal atravessou os Alpes e atacou Roma pelo Norte, representando na época a maior ameaça à república.

Aníbal era um habilidoso estrategista militar de Cartago, que liderou as tropas no que hoje é a Tunísia, não muito longe da Sicília.

Suas vitórias militares durante a Segunda Guerra Púnica são lendárias, e a história de Aníbal tem intrigado Hollywood por décadas — Vin Diesel estava ligado a um filme concorrente — e poucas estrelas têm a viabilidade para tornar o projeto custoso viável.

Esta versão do filme seguirá as batalhas decisivas lideradas por Aníbal contra a República Romana durante a Segunda Guerra Púnica (218-201 a.C.). O

Ainda não há data de estreia para o filme.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.