Logo após estrear na Netflix, o thriller Depois da Cabana acabou com o reinado de One Piece, tornando-se a produção mais assistida pelos assinantes brasileiros. Nesse sentido, quem já conferiu todos os episódios da minissérie alemã quer saber: sua trama é baseada em um caso da vida real?
“Após uma mulher sequestrada escapar do cativeiro, a polícia fica cada vez mais perto de descobrir a verdade sobre um desaparecimento que está há 13 anos sem solução”, diz a sinopse oficial de Depois da Cabana na Netflix.
Kim Riedle, Naila Schuberth, Sammy Schrein, Hans Löw e Justus von Dohnányi estrelam este mistério arrepiante e repleto de surpresas.
Revelamos abaixo se a série Depois da Cabana é baseada em eventos reais – conheça as inspirações da produção! (via PopBuzz)
Depois da Cabana é baseada em eventos reais?
Para a surpresa de muita gente, a resposta é não. A minissérie alemã Depois da Cabana não é baseada em eventos reais: sua trama é completamente fictícia.
A trama de Depois da Cabana, na verdade, é uma adaptação televisiva do best-seller internacional “Liebes Kind”, da escritora alemã Romy Hausmann.
Apesar da história ser bastante parecida com casos da vida real, – falaremos mais sobre eles abaixo – a escritora não utilizou qualquer evento verídico como base para a trama.
Em um papo com o site BookWeb, Hausmann salientou que a trama de Depois da Cabana é inteiramente fictícia, sem fazer qualquer referência a eventos verdadeiros.
“Mesmo se ninguém acreditar em mim, eu não planejo (a história do livro)… Só penso em uma premissa inicial e, a partir daí, crio os personagens da maneira mais definida possível. E aí, começo a escrever, me perguntando constantemente o que este determinado personagem faria em seguida, o que seria realista para a história e, acima de tudo, como eu me comportaria nessa situação”, disse a autora.
Fãs comparam a trama de Depois da Cabana a crimes da vida real
Como citamos anteriormente, mesmo sendo completamente fictícia, a trama de Depois da Cabana é muito parecida com a descrição de vários crimes da vida real.
Por isso, nas redes sociais, muitos espectadores do thriller alemão citam casos que se assemelham ao da protagonista Lena.
Na série, Lena é sequestrada por um homem misterioso e passa 13 anos como refém, tendo com ele dois filhos.
Para muitos espectadores, a trama de Depois da Cabana é quase idêntica à do filme O Quarto de Jack, protagonizado por Brie Larson e Jacob Tremblay.
O caso de Lena também é muito semelhante ao de Elisabeth Fritzl, uma mulher austríaca que foi confinada a um bunker e abusada sexualmente pelo pai, Josef Fritzl, por 24 anos. Ela teve sete filhos, todos gerados pelo pai, enquanto viveu no cativeiro.
Você já pode conferir todos os episódios de Depois da Cabana na Netflix.