Desaparecidos na Noite é o novo suspense da Netflix, que tem atraído inúmeros assinantes da plataforma. Vamos ver se essa é uma história real.
Esse filme italiano (Svaniti Nella Notte no original) acompanha a jornada de um casal separado para resolver o mistério do desaparecimento de seus filhos. É baseado no filme Séptimo, de Patxi Amezcua, de 2003. Essa nova versão é dirigida por Renato De Maria.
Annabelle Wallis, a Grace de Peaky Blinders, estrela o longa-metragem. Ela também é conhecida por Maligno, de James Wan, e pelo terror Annabelle, da franquia Invocação do Mal.
Ao lado dela, temos Riccardo Scamarcio, que interpreta o principal antagonista de John Wick 2, Santino D’Antonio.
Continue lendo para saber se Desaparecidos na Noite é uma história real.
Desaparecidos na Noite é inspirado em história real?
Desaparecidos na Noite evidentemente faz uma observação sobre casos de divórcio, e não está longe da realidade. No entanto, ele mão é baseado em história real. Não diretamente pelo menos.
O início do filme dá a entender o incentivo dos advogados de divórcio para destruir as reivindicações financeiras e parentais do outro ex-cônjuge. Quanto mais bem-sucedido você for como advogado de divórcio, mais dinheiro e clientes você ganha.
Elena se desculpa pela forma como seu advogado trata seu ex, Pietro, mas ele responde, com razão, que essa é a norma. Entretanto, a influência não para por aí. Imagine que você se sentiu injustiçado em um casamento de longo prazo; uma pessoa que você sustentou por anos, com quem teve filhos e com quem passou a maior parte do tempo. Imagine se sentir decepcionado agora que essa fase de sua longa vida chegou ao fim. E um advogado lhe diz que você pode ter a custódia total de seus filhos e um apoio financeiro também?
O filme, dessa forma, mostra como advogados de divórcio podem influenciar casais em separação, piorando absurdamente a situação entre os dois.
Embora não se trate de uma história real, ela é verdadeira no que diz respeito ao rumo que tomamos na sociedade: uma cultura que enfatiza demais a importância da família e do casamento traz consigo práticas abusivas.
Uma cultura que incentiva demasiadamente o rompimento do lar familiar também terá práticas abusivas. É nesse ponto que estamos agora, pois não conseguimos ficar no meio de duas ideologias opostas.
Desaparecidos na Noite está disponível na Netflix.