James Wan é um dos mais icônicos cineastas de terror da atualidade, responsável pela franquia Invocação do Mal e seus diversos derivados. Também famoso por comandar Aquaman na DC, o diretor se prepara para o lançamento de seu mais novo projeto no Brasil: Maligno. O filme assustador é protagonizado por Annabelle Wallis, famosa por interpretar Grace Shelby na épica Peaky Blinders.
Originalmente, o filme chegaria aos cinemas em agosto de 2020. No entanto, como diversos outros projetos da época, Maligno sofreu atrasos devido à pandemia de Covid-19.
Na época da produção do longa, fãs se confundiram com a trama do filme. Em outubro de 2019, James Wan confirmou que Maligno não é baseado em sua HQ “Malignant Man”, afirmando que “não é um filme de super-heróis, mas um thriller original que não se baseia em nenhuma história existente”.
Veja abaixo os detalhes mais importantes sobre a trama, elenco e estreia de Maligno nos cinemas brasileiros.
Trama, elenco e estreia de Maligno
Maligno tem tudo para se tornar um dos filmes de terror mais populares de 2021, principalmente se depender da popularidade de James Wan.
O longa representa o primeiro projeto do diretor no terror sem qualquer ligação com as franquias Invocação do Mal, Sobrenatural ou Jogos Mortais, desde o sucesso mundial dos filmes de Ed e Lorraine Warren.
Procurando deixar a maior parte da trama de Maligno envolta em mistério, com o objetivo de surpreender os fãs nos cinemas, Wan decidiu divulgar apenas uma pequena sinopse do longa, além de um trailer misterioso.
“Madison é paralisada por chocantes visões de assassinatos violentos. O tormento da protagonista piora quando ela descobre que esses sonhos lúcidos são, na verdade, terríveis realidades”, afirma a sinopse do longa.
Ou seja, Maligno acompanha a história de uma jovem aterrorizada por pesadelos brutais em sua jornada em busca de respostas. O filme deve inovar ao misturar elementos sobrenaturais com a história de um assassino ou serial killer.
Como o filme ainda não estreou nos Estados Unidos – Maligno estreia no Brasil no dia 9 de setembro, e nos EUA no dia 10 – sua nota no Rotten Tomatoes não foi revelada.
As críticas e resenhas já divulgadas afirmam que o principal trunfo de Maligno é “não se parecer nem um pouco com Invocação do Mal ou Sobrenatural”.
O próprio James Wan já havia falado sobre o caráter original do longa em uma entrevista ao site Games Radar.
“Para o melhor ou para o pior, tomei a decisão de produzir Maligno como a antítese dos meus filmes anteriores. Se o público espera por sustos à lá Invocação do Mal ou Sobrenatural, vão ficar desapontados”, comentou o cineasta.
Maligno é protagonizado por Annabelle Wallis no papel de Madison. Além de interpretar Grace Shelby em Peaky Blinders, a atriz britânica é conhecida por viver a Rainha Jane Seymour em The Tudors, Mia Form em Annabelle e Jenny Halsey em A Múmia (2017).
McKenna Grace, de The Handmaid’s Tale, A Maldição da Residência Hill e O Mundo Sombrio de Sabrina, vive a versão mais jovem de Madison.
O elenco de Maligno conta também com Maddie Hasson (Twisted), George Young (Grace), Michole Briana White (Grey’s Anatomy), Jacqueline McKenzie (CSI: Miami), Jake Abel (Supernatural) e Ingrid Bisu (A Freira).
Maligno estreia nos cinemas brasileiros em 9 de setembro; veja abaixo o trailer do longa.