Ultraman: A Ascensão tem uma grande cena pós-créditos, que indica o que veremos em possíveis filmes futuros, e o diretor da obra falou sobre a tal cena.
Esse é um projeto que o diretor Shannon Tindle vem desenvolvendo há mais de duas décadas e se uniu à Tsuburaya Productions e à Netflix para criar uma nova versão do Ultraman.
O filme apresenta um novo Ultraman, que tem seu próprio tipo de história de origem, antes de chegar ao fim com um clímax final. Mas há algo grande que é revelado após o final dos créditos.
Ultraman: Rising termina com Ken, Gigantron e a criança indo para a casa dos Kaiju na Ilha Kaiju. Mas, após os créditos finais, Ken recebe uma mensagem de sua mãe, Emiko, que pensava estar morta, de um local conhecido como “Nebula M78”, onde ela não apenas revela que ainda está viva, mas que precisa de sua ajuda para voltar para casa.
Falando sobre isso, o diretor Shannon Tindle disse ao ComicBook que isso está ligado às suas ideias para mais dois filmes que exploram uma raça não vista no primeiro filme, os Seijin.
Para quem não conhece a franquia Ultraman original, a Nebulosa M78 é uma nebulosa no espaço que serve de lar original para os Ultras vistos na franquia. Enquanto a maioria dos habitantes do espaço vem do Mundo da Terra da Luz, os Seijin são representantes alienígenas de vários planetas dessa nebulosa. Isso varia de inimigos a aliados vistos na franquia Tokusatsu original, e Tindle revelou que o espaço provavelmente desempenhará um papel importante nos planos futuros, pois ele sabe “muito especificamente” o que deseja fazer nos próximos projetos.
“Vou dizer isso. Tenho ideias para mais dois filmes”, disse Tindle ao ComicBook. “Eu sei muito especificamente o que quero fazer para esses dois filmes. E tudo o que posso dizer é que os fãs da emoção e do coração do Ultraman, as pessoas que não sabem nada sobre o Ultraman, acho que ficarão surpresos se eu conseguir fazer esses filmes, e os fãs mais radicais também vão se divertir. Porque há uma coisa que não exploramos nesse filme, que é o Seijin. Então, vou deixar que vocês deduzam o que quiserem com isso”.
Ultraman: Rising está disponível na Netflix.