Estratégia

Disney estuda voltar a exibir séries e filmes na Netflix

CEO da Disney revela que negociações já começaram

Disney estuda voltar a exibir séries e filmes na Netflix

A Disney está estudando voltar a licenciar seu conteúdo para a Netflix após cinco anos do fim da parceria. A informação foi divulgada pelo CEO da empresa, Bob Iger, durante reunião com acionistas nsta quarta-feira (8).

Se a estratégia for mesmo colocada em prática, Iger saliente que a Disney será seletiva na escolha de conteúdo que vai licenciar:

“Produções da Disney, Pixar, Marvel e ‘Star Wars’, por exemplo, continuam com ótimos desempenhos em nossa plataforma [o Disney+], e eu não vejo motivo, só para ganhar dinheiro, que nos leve a licenciar esses títulos. Eles ainda são blocos muito importantes para o momento atual e o futuro do nosso empreendimento no streaming”, afirmou o executivo, acrescentado que “estamos conversando com eles nesse momento sobre algumas oportunidades”.

As declarações de Iger chegam dois anos após ele se posicionar contra o licenciamento de títulos da Disney a empresas concorrentes do Disney+.

O anúncio também veio após a Warner Bros. ter voltado a licenciar títulos da HBO – como Insecure e A Sete Palmos – para a Netflix.

Durante a reunião, Iger também revelou um plano de unificar o Disney+ com outro serviço de streaming, o Hulu. Os testes devem começar ainda este mês pela empresa.

Sair da versão mobile