Não é incomum que os cineastas escrevam e filmem mais de um final para seus filmes, e em Donzela aconteceu justamente isso. Vamos ver como seria o final alternativo do longa-metragem e por que ele é melhor que aquele que vimos no filme da Netflix.
“Neste novo filme de fantasia, uma jovem que pensa estar casada com um príncipe perfeito é jogada em um buraco onde descobre que afinal não será uma princesa, mas um sacrifício para apaziguar um dragão sanguinário”, diz a sinopse.
“Tentando sobreviver o tempo suficiente até que alguém possa salvá-la – ela logo percebe que ninguém está vindo e esta donzela deve salvar a si mesma”, conclui a sinopse.
O filme tem a direção de Juan Carlos Fresnadillo, com o roteiro escrito por Dan Mazeau.
O elenco conta com Millie Bobby Brown, Angela Bassett, Robin Wright, Ray Winstone, entre outros nomes.
Continue lendo para saber mais sobre o final alternativo de Donzela.
O final alternativo de Donzela
Em entrevista ao The Direct, Brooke Carter, que interpreta a irmã mais nova de Elodie, Floria, revelou que um final alternativo foi filmado e teria mudado completamente a história de Elodie.
Carter compartilhou que o final alternativo de Donzela mostrava Elodie indo embora, partindo em uma jornada pelo mundo, e que ela achava que seria ótimo se esse final fosse lançado, pois teria uma “energia totalmente diferente” sobre o que está por vir para Elodie.
Carter acrescentou que houve muitas mudanças no roteiro e que o final foi o que sofreu mais alterações.
No final do filme da Netflix, Elodie e Floria conseguem sair da caverna depois que Elodie explica o que realmente aconteceu com o dragão. Saber a verdade e como elas foram enganadas pela realeza de Aurea ajuda Elodie e o dragão a se unirem, e elas unem forças para se vingar da Rainha Isabelle e de seu reino.
Depois que o dragão incendeia o palácio com a realeza e os nobres de Áurea dentro, Elodie parte com Floria e sua madrasta, Lady Bayford (Angela Bassett), e elas voltam para casa, carregadas de suprimentos e acompanhadas pelo dragão.
Donzela dá a Elodie um final satisfatório, já que ela consegue sair da caverna com vida e obtém suprimentos suficientes para seu povo, mas isso não se encaixa realmente em seu caráter.
Quando seu pai lhe disse que havia feito um acordo com a Rainha Aurea para que ela se casasse com o Príncipe Henry, Elodie foi rápida em dizer que não queria se casar e, em vez disso, desejava viajar pelo mundo. Esse desejo até a ajudou a se relacionar com Henry, portanto não parece adequado que, no final, uma vez livre de compromissos e com o bem-estar de seu povo garantido, Elodie não tenha continuado com seus planos de viajar pelo mundo.
O final alternativo de Donzela teria sido muito mais adequado, pois teria permitido que Elodie seguisse seu sonho e visse o mundo.
Donzela está disponível na Netflix.