Grande parte do público elogiou bastante o live-action de One Piece na Netflix, que, inclusive, já foi renovado para uma segunda temporada. O dublador Sean Schemmel, que empresta sua voz a Goku na dublagem americana de Dragon Ball, no entanto, não gostou da adaptação.
Como veterano na cena de dublagem de animes americanos por 40 anos, o ator é sinônimo da obra mais famosa de Akira Toriyama em Dragon Ball, dando voz ao protagonista Goku e seus spin-offs desde 1988, nos EUA.
Schemmel interpretou o papel em todas as versões até o momento, incluindo a série atual Dragon Ball Super.
Schemmel falou ao Bleeding Cool sobre como ele se sente em relação à tentativa de Hollywood de adaptar os animes japoneses em live-action com resultados pouco favoráveis, embora tenha havido algumas exceções recentes, incluindo o sucesso de 2019 de James Cameron, Alita: Anjo de Combate, e One Piece da Netflix.
“É estranho porque eu meio que tenho uma visão interna, e tenho observado Hollywood tentar entender os animes durante toda a minha carreira, e eles ainda não entendem. Não é até você ver, e eu não tenho certeza se as características do gênero anime vão se traduzir bem para o live-action. Eu não estou totalmente convencido”, disse Schemmel.
“Eu assisti apenas parte do live-action de One Piece, e francamente achei terrível. O filme live-action Dragon Ball Z também foi terrível, mas por um motivo diferente. Eles trocaram de diretor no meio do caminho antes mesmo de começarem a produção. É interessante assistir Hollywood tentando agarrar isso e tentar entrar nesse espaço. Para mim, parece uma coisa de inveja porque faço muitas aparições e vejo muitos atores de Hollywood com inveja da minha fila de autógrafos. Eu penso, ‘Legal, eu troco com você pelos seus royalties e sua mansão gigante em Beverly Hills para que seus filhos gostem mais de você'”.
Mais sobre One Piece
One Piece se passa em um mundo onde piratas e fuzileiros navais lutam pelo controle do Mar Azul. O menino Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy) cresce aspirando ser o próximo rei dos piratas, apesar de sua incapacidade de nadar – um efeito colateral do fruto proibido que ele comeu quando criança, o que lhe deu um corpo extraordinariamente elástico como um presente do mar, junto com a maldição de que ele não pode sobreviver em suas águas.
O personagem principal, Monkey D. Luffy, é interpretado por Iñaki Godoy. O ator ainda está em começo de carreira.
Jacob Romero Gibson faz o papel de Usopp, Emily Rudd é a ladra de piratas Nami, Taz Skylar, será o cozinheiro Sanji. Peter Gadiot dá vida a Shanks, o ruivo.
A 1ª temporada tem 8 episódios. One Piece está disponível na Netflix.
A série mal foi lançada e já quebrou recorde de Stranger Things e Wandinha como a mais assistida em 84 territórios do mundo.