Funcionários trans da Netflix (e apoiadores) estão protestando contra a companhia e o apoio dela em relação ao especial transfóbico The Closer, de Dave Chappelle, que foi o estopim para uma greve, que traz inúmeras reinvindicações por melhores condições de trabalho. Elliot Page, de The Umbrella Academy, demonstrou apoiar essa causa.
No momento da publicação desta matéria, o protesto ainda ocorre na frente da sede da Netflix em Los Angeles. Em meio a isso, ativistas, funcionários e estrelas da Netflix lançaram um vídeo apoiando a manifestação.
Intitulado Stand Up in Solidarity with Team Trans at Netflix, o vídeo conta com participação de Ashlee Marie Preston, Jonathan Van Ness, Angelica Ross, Jameela Jamil, Mason Alexander Park, Kate Bornstein, Our Lady J, Sara Ramirez, Peppermint e Colton Haynes.
Veja, abaixo.
Astro de The Umbrella Academy se manifesta
Elliot Page, que faz parte do elenco de The Umbrella Academy, da Netflix, compartilhou o vídeo no Twitter e demonstrou solidariedade ao movimento.
“Eu estou do lado dos funcionários trans, não-bináries, e pessoas não-brancas da Netflix, que lutam por mais e melhores histórias trans, além de um ambiente de trabalho mais inclusivo”, escreveu Elliot Page.
Além da paralisação, os organizadores criaram uma lista de pedidos para a empresa, incluindo “criar um novo fundo para desenvolver especificamente talentos trans e não binários”, “aumentar o investimento em conteúdo trans e não binário na Netflix comparável ao nosso investimento total em conteúdo transfóbico” e “investir em vários criadores trans para fazer programas com ou sem script em todos os gêneros”.
The Umbrella Academy está disponível na Netflix. Veja o tuite de Elliot Page, abaixo.