Logo após estrear no catálogo brasileiro da Netflix, Em Uma Terra Muito Distante… Havia um Crime passou a fazer o maior sucesso na plataforma. O filme japonês, que reúne os maiores ícones dos contos de fada em uma surpreendente trama de mistério, é baseado em um popular mangá.
“No baile da Cinderela, Chapeuzinho Vermelho se envolve em um mistério. Será que ela consegue resolver esse caso antes da meia-noite?”, diz a sinopse oficial de Em uma Terra Muito Distante… Havia um Crime na Netflix.
Produzido no Japão, o filme tem Kanna Hashimoto, Yuko Araki e Takanori Iwata no elenco. A direção fica por conta de Yuichi Fukuda.
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre o mangá que serve como inspiração para o novo filme de suspense e fantasia da Netflix; confira!
Em Uma Terra Muito Distante… Havia um Crime é baseado em mangá
Em Uma Terra Muito Distante… Havia um Crime estreou na Netflix em setembro, e menos de 24 horas depois, passou a liderar o Top 10 da plataforma.
Pelo menos até o momento, o filme de fantasia e mistério é a produção mais assistida pelos assinantes brasileiros do streaming, à frente de hits como Por Toda Minha Vida e Massacre no Texas.
No longa, alguns dos personagens mais icônicos dos contos de fadas – como Cinderela e Chapeuzinho Vermelho – se envolvem em um misterioso caso de assassinato.
O filme é uma produção do diretor japonês Yuichi Fukuda, conhecido por filmes como Gintama e Forbidden Super Hero.
Para desenvolver a trama do longa, Fukuda se inspirou no mangá “Akazukin, Tabi no Tochu de Shitai to Deau”, de Aito Aoyagi, um verdadeiro best-seller no Japão. O título da obra pode ser traduzido como “Chapeuzinho Vermelho vai ao encontro do que deseja fazer em sua jornada”.
Assim como o filme da Netflix, o mangá acompanha as aventuras da Chapeuzinho Vermelho enquanto a protagonista investiga casos misteriosos no mundo dos contos de fadas.
O mangá conta com a participação de vários ícones das histórias infantis, como Cinderela, João e Maria, e muito mais.
No Japão, o mangá fez muito sucesso por sua abordagem criativa de tramas já conhecidas. Além disso, a obra ganhou muitos fãs ao ser disponibilizada em inglês.
O mangá em questão também foi indicado ao Japan Booksellers’ Award, uma das principais premiações literárias do país.
As principais diferenças entre o mangá e Em Uma Terra Muito Distante… Havia um Crime é a maneira como a produção da Netflix aborda a história da Cinderela.
Você já pode assistir Em Uma Terra Muito Distante… Havia um Crime na Netflix.