Inspiração

Em Uma Terra Muito Distante… Havia um Crime: Conheça o mangá que deu origem ao filme da Netflix

Em Uma Terra Distante... Havia um Crime está no Top 10

Em Uma Terra Distante... Havia um Crime.
Em Uma Terra Distante... Havia um Crime.

Logo após estrear no catálogo brasileiro da Netflix, Em Uma Terra Muito Distante… Havia um Crime passou a fazer o maior sucesso na plataforma. O filme japonês, que reúne os maiores ícones dos contos de fada em uma surpreendente trama de mistério, é baseado em um popular mangá.

“No baile da Cinderela, Chapeuzinho Vermelho se envolve em um mistério. Será que ela consegue resolver esse caso antes da meia-noite?”, diz a sinopse oficial de Em uma Terra Muito Distante… Havia um Crime na Netflix.

Produzido no Japão, o filme tem Kanna Hashimoto, Yuko Araki e Takanori Iwata no elenco. A direção fica por conta de Yuichi Fukuda.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre o mangá que serve como inspiração para o novo filme de suspense e fantasia da Netflix; confira!

Mangá que inspira Em Uma Terra Distante.. Havia um Crime.

Em Uma Terra Muito Distante… Havia um Crime é baseado em mangá

Em Uma Terra Muito Distante… Havia um Crime estreou na Netflix em setembro, e menos de 24 horas depois, passou a liderar o Top 10 da plataforma.

Pelo menos até o momento, o filme de fantasia e mistério é a produção mais assistida pelos assinantes brasileiros do streaming, à frente de hits como Por Toda Minha Vida e Massacre no Texas.

No longa, alguns dos personagens mais icônicos dos contos de fadas – como Cinderela e Chapeuzinho Vermelho – se envolvem em um misterioso caso de assassinato.

O filme é uma produção do diretor japonês Yuichi Fukuda, conhecido por filmes como Gintama e Forbidden Super Hero.

Para desenvolver a trama do longa, Fukuda se inspirou no mangá “Akazukin, Tabi no Tochu de Shitai to Deau”, de Aito Aoyagi, um verdadeiro best-seller no Japão. O título da obra pode ser traduzido como “Chapeuzinho Vermelho vai ao encontro do que deseja fazer em sua jornada”.

Assim como o filme da Netflix, o mangá acompanha as aventuras da Chapeuzinho Vermelho enquanto a protagonista investiga casos misteriosos no mundo dos contos de fadas.

O mangá conta com a participação de vários ícones das histórias infantis, como Cinderela, João e Maria, e muito mais.

No Japão, o mangá fez muito sucesso por sua abordagem criativa de tramas já conhecidas. Além disso, a obra ganhou muitos fãs ao ser disponibilizada em inglês.

O mangá em questão também foi indicado ao Japan Booksellers’ Award, uma das principais premiações literárias do país.

As principais diferenças entre o mangá e Em Uma Terra Muito Distante… Havia um Crime é a maneira como a produção da Netflix aborda a história da Cinderela.

Você já pode assistir Em Uma Terra Muito Distante… Havia um Crime na Netflix.

Sair da versão mobile