Trama de superação

Emocionante série baseada em história real chega na Netflix

Maid acompanha jornada de mãe solteira em busca de futuro melhor

A Netflix se prepara para o lançamento de Maid, que tem tudo para se tornar uma das estreias mais emocionantes da plataforma em 2021. A minissérie é baseada em uma história real, e oferece aos assinantes uma trama de superação, resiliência e luta. Maid acompanha a história de uma jovem mãe solteira, que deixa um relacionamento abusivo e constrói um futuro brilhante com muito esforço.

“A incrível história de sobrevivência e determinação de uma jovem mãe enquanto navega pelo mundo da pobreza e abuso, lutando para encontrar seu valor”, afirma a descrição oficial divulgada pela Netflix.

O enredo da minissérie é inspirado pela autobiografia best-seller de Stephanie Land, e conta com os mesmos produtores do filme Bela Vingança e da série Shameless.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a série, seu elenco e inspirações reais na Netflix.

Conheça Maid na Netflix

Maid acompanha a história de Alex, um jovem que deixa para trás um relacionamento tóxico e abusivo, e luta para sustentar a filha e construir um futuro melhor com seu emprego de faxineira.

A série traz Margaret Qualley como Alex, uma jovem obrigada a começar a vida do zero após abandonar o namorado abusivo. Disposta a tudo para garantir uma rotina estável para a filha pequena, a protagonista começa a trabalhar como faxineira e busca ajuda do governo.

A trama de Maid progride basicamente como um videogame, no qual Alex tem que ultrapassar uma série de obstáculos: ela precisa de um emprego para garantir os benefícios do governo, mas não pode encontrar um serviço sem ninguém para cuidar da filha Mia.

Com performances verossímeis e um tema bastante atual, o fato de Maid ser baseada em uma história real não é exatamente uma surpresa.

A trama da minissérie de 7 episódios é uma adaptação do livro “Maid: Hard Work, Low Pay and a Mother’s Will to Survive” (Faxineira: Trabalho Duro, Salário Baixo e a Vontade de uma Mãe para Sobreviver), best-seller autobiográfico de Stephanie Land.

No primeiro episódio de Maid, Alex decide deixar seu namorado Sean após o abuso emocional evoluir para violência física.

“Anos atrás, quando pensava sobre meu futuro, a pobreza parecia inconcebível, muito longe da minha realidade. Nunca achei que acabaria aqui. Mas depois de uma filha e um término, fui atingida em cheio pela realidade”, comentou a autora no livro original.

Como já citamos, Margaret Qualley comanda o elenco de Maid no papel da protagonista Alex. A atriz é conhecida principalmente por sua performance como Pussycat em Era Uma Vez em Hollywood e como a dançarina Ann Reinking na série Fosse/Verdon.

Nick Robinson, de Com Amor, Simon, vive Sean, o ex-namorado abusivo de Alex.

O elenco da série conta também com Anika Noni Rose (A Princesa e o Sapo), Andie MacDowell (Quatro Casamentos e Um Funeral), Tracy Vilar (Saved) e Billy Burke (Saga Crepúsculo).

Antes de seu lançamento oficial, Maid já conquistou a crítica especializada, garantindo 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Maid estreia na Netflix em 1 de outubro; veja abaixo o trailer.

https://www.youtube.com/watch?v=M4nrGje_pyc
Sair da versão mobile