OVNIS

Encontros Extraterrestres: A tensa história real por trás da série da Netflix

Encontros Extraterrestres discute casos de contato com alienígenas

Pôster de Encontros Extraterrestres.
Pôster de Encontros Extraterrestres.

2023 é um ano cheio de novidades para os entusiastas da ufologia! Nos últimos meses, vários governos fizeram sessões públicas para discutir a existência de alienígenas. Para aproveitar a tendência, a Netflix lançou a série documental Encontros Extraterrestres, que aborda tensas e surpreendentes histórias reais.

“Esta série documental investiga aparições de OVNIs nos últimos 50 anos, com testemunhos, entrevistas com especialistas e novas evidências”, diz a sinopse de Encontros Extraterrestres na Netflix.

Com poucos episódios em sua 1ª temporada, a produção da Netflix fala sobre algumas das histórias de extraterrestres mais chocantes dos últimos anos.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a tensa história real por trás de um dos episódios de Encontros Extraterrestres na Netflix; confira! (via WalesOnline)

Crianças que viram o OVNI.

História real de Encontros Extraterrestres aconteceu no País de Gales

Cada um dos episódios de Encontros Extraterrestres aborda um caso diferente. O terceiro capítulo – que também é o mais chocante da série – acompanha uma história bizarra que aconteceu no País de Gales.

“Um contato imediato em uma escola infantil de um vilarejo no País de Gales gera uma série de relatos de aparições”, afirma a sinopse de Triângulo de Broad Haven.

O caso em questão ocorreu em 4 de fevereiro de 1977. Era um dia normal na Escola Primária de Broad Haven, localizada no condado de Pembrokeshire.

Porém, a normalidade logo se despediu após vários estudantes afirmarem ter sido “algo estranho” sobrevoar a escola. Os alunos descreveram o objetivo não identificado como “prata, com cerca de 13 metros de comprimento, e com o formato de um cigarro”.

Os estudantes disseram também que o OVNI tinha um “domo central” e uma “luz vermelha pulsante” no topo. A exata natureza do objeto é discutida até hoje por historiadores, cientistas e especialistas em ufologia.

Em um papo com a BBC, Dave Davies, um dos estudantes que teriam presenciado o fenômeno, discutiu a experiência. O evento aconteceu quando ele tinha 10 anos, mas Davies só aceitou falar com a imprensa 4 décadas depois, já cinquentão.

“Durante todo o dia, as crianças voltavam do recreio e diziam ter visto um objeto estranho circulando o perímetro da escola. O diretor achou que era tudo uma brincadeira, e por isso, não aceitou sair para verificar. No final do dia, decidi investigar sozinho. Vi o objeto na mata por trás da escola. Tinha uns 15 metros, era do tamanho de um ônibus, e tinha uma certa luminosidade”, explicou a testemunha.

Segundo Davies, a experiência envolveu “sentimentos conflitantes”. O galês afirmou ter ficado “maravilhado” e, ao mesmo tempo “aterrorizado” com a visão.

“Senti essa incontrolável vontade de sair correndo! Olhei para trás, e vi o objeto desaparecendo na mata. Foi algo que sempre imaginei existir apenas em filmes de ficção científica, mas de uma hora para outra, fui confrontado por isso na vida real”, concluiu Davies.

Nas décadas seguintes, o local onde o fenômeno teria acontecido ficou conhecido como o “Triângulo de Broad Haven”, e a partir daí, o País de Gales se tornou um dos destinos preferidos dos entusiastas pela ufologia.

Você já pode assistir Encontros Extraterrestes na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.