Atenção! Contém spoilers de How to Get Away With Murder!
Para fãs das séries de Shonda Rhimes, a Netflix tem uma ótima série! A plataforma disponibilizou a sexta e última temporada de How to Get Away With Murder, uma das produções mais elogiadas da “Shondaland”.
Em How to Get Away With Murder, Viola Davis interpreta a obstinada advogada Annalise Keating, uma profissional excelente que se envolve em um jogo perigoso, no qual sua vida pessoal é tão ameaçada quanto sua posição profissional.
Um dos momentos mais chocantes da série foi a morte de Wes, um dos personagens mais importantes, vivido pelo ator Alfred Enoch.
Confira abaixo por que Wes teve que morrer em How to Get Away With Murder!
A morte de Wes
Em uma entrevista à Entertainment Weekly publicada pouco tempo depois da exibição de seu último episódio em How to Get Away With Murder, Alfred Enoch explicou que a decisão de “matar Wes” foi criativa, e não profissional, embora tenha sido influenciada pela agenda do ator.
Com temporadas menores, de no máximo 16 episódios (de acordo com o contrato de Viola Davis), Enoch não pôde aproveitar as folgas para atuar em outro projetos.
Narrativamente, a morte de Wes fez sentido e ajudou a desenvolver outros personagens, além de proporcionar um novo mistério para os fãs.
“Fizemos muito com a história do Wes. Foi um final interessante, e agora eles terão a oportunidade de fazer coisas boas. Além disso, acho que foi uma boa decisão pois deixou pontas para serem resolvidas”, comentou Alfred Enoch.
Para o ator, era virtualmente impossível deixar a história crível sem fazer alguma modificação extrema na trama de seu personagem.
“Esse é um dos desafios da série. Coisas dramáticas e sensacionais acontecem, e os roteiristas criam planos para manter os personagens interagindo. De qualquer forma, é algo complicado. A natureza da série cria esses problemas, e acho que a morte do Wes é uma ótima resolução para alguns deles”, opinou o ator.
Alfred Enoch apareceu pela última vez em How to Get Away With Murder na terceira temporada, porém sua influência foi sentida até o último episódio da série.
“A cena que a Annalise vê o Wes morto é uma das principais reviravoltas da série, e uma das decisões mais difíceis dos roteiristas”, comentou o showrunner Peter Nowalk.
Alfred Enoch retorna em uma participação especial no funeral de Annalise, como o filho já adulto de Laurel e Wes.
“Só confirmamos a decisão de mostrar o filho do Wes quando o Alfred aceitou retornar para um dia de gravação. Felizmente, ele adorou a ideia e disse que seria ótimo retornar”, contou Nowalk.
How to Get Away With Murder está disponível na Netflix.