Novidade

Enid de Wandinha ganha série de investigação da Netflix 

Autora fez comentários incisivos sobre o processo de adaptação de sua obra para a tela

Manual de Assassinato para Boas Garotas estreia em agosto na Netflix
Manual de Assassinato para Boas Garotas estreia em agosto na Netflix

A tão aguardada adaptação do best-seller Manual de Assassinato para Boas Garotas estreia na Netflix em 1º de agosto. 

Escrito por Holly Jackson e publicado no Brasil pela Intrínseca em 2022, o livro narra a história de uma jovem de 17 anos que inicia uma investigação obsessiva e perigosa para desvendar a misteriosa morte de uma adolescente em sua cidade.

A nova série conta com Emma Myers, conhecida mundialmente por seu papel como Enid em Wandinha, e Zain Iqbal nos papéis principais.

Pip conhece bem a história que assombra a pequena cidade de Little Kilton: o trágico assassinato de Andie Bell. A garota mais popular do colégio teria sido morta por seu namorado Sal Singh, que teria se suicidado logo em seguida. 

Cinco anos depois, matérias tendenciosas da imprensa local e o ostracismo das famílias envolvidas confirmam que o crime permanece vivo na memória da cidade, apesar de nunca ter ido a julgamento.

Para Pip, os detalhes do caso não se encaixam. Será que Sal realmente era o assassino? Ou será que Andie não era tão inocente quanto todos acreditavam? Movida por essas perguntas, Pip decide investigar o caso como parte de seu projeto de conclusão de curso. 

Com a ajuda de Ravi, o irmão mais novo de Sal, ela começa a questionar a investigação oficial. No entanto, nem todos estão felizes com as descobertas da jovem detetive. À medida que segredos aterrorizantes vêm à tona, a vida de Pip corre perigo. Talvez, para reescrever a história de sua cidade, ela precise deixar de ser uma boa garota.

A adaptação para a televisão se baseia no livro homônimo de 2022

A autora do livro fez fortes comentários sobre o processo de adaptação de sua obra

Holly Jackson, autora do livro Manual de Assassinato para Boas Garotas, que foi adaptado pela Netflix em uma série de grande sucesso, fez comentários incisivos sobre o processo de adaptação de sua obra para a tela.

Em entrevista à Variety, Jackson expressou seu ponto de vista sobre sua participação no desenvolvimento da série: “Se eu não tivesse desempenhado um papel ativo — e eu digo ‘ativo’, mas talvez ‘orientador’ seja uma palavra mais adequada — a série não teria a mesma qualidade que tem hoje. Sinto orgulho do que conseguimos alcançar, mas, no fim das contas, a série não foi escrita por mim.”

Ela continuou a explicar: “Eu não tive poder de decisão sobre tudo, então entendo perfeitamente a frustração dos fãs que esperavam ver seus momentos favoritos do livro na série. Eu sempre tive uma interação muito próxima com o público, e isso me ajudou a antecipar suas expectativas. Estive completamente envolvida no projeto, fazendo anotações no roteiro constantemente. Passei praticamente o último ano inteiro imersa nesse trabalho. A série é quase irreconhecível em comparação com o material original, e isso é uma grande parte do meu envolvimento.”

A adaptação para a televisão se baseia no livro homônimo de 2022, escrito por Jackson. A trama gira em torno de Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola, que é brutalmente assassinada por seu namorado, Sal Singh. 

Após o crime, Sal comete suicídio, e a cidade ainda carrega as cicatrizes da tragédia cinco anos depois. A protagonista, Pip, decide se aprofundar na investigação para descobrir as verdades não reveladas por trás desse mistério sombrio.

Assista ao trailer de Manual de Assassinato para Boas Garotas da Netflix:

Sair da versão mobile