Atenção! Contém spoilers de Amigas Para Sempre.
Após ser considerada “persona non grata” nos principais círculos de Hollywood por um bom tempo, Katherine Heigl agora retoma sua carreira e retorna irreconhecível em uma nova série da Netflix. A ex-Grey’s Anatomy interpreta a protagonista de Amigas Para Sempre, produção lançada recentemente pela plataforma.
Amigas Para Sempre é parte de uma saga literária que até agora conta com dois volumes. Os livros foram premiados como best-sellers do The New Tork Times e ganharam várias outras honras no circuito literário.
A série da Netflix é em partes ambientada nos anos 70, e acompanha a história de duas amigas por três décadas.
Confira abaixo tudo sobre o final da produção e a possível segunda temporada!
O fim das Amigas
Por 10 episódios, trinta anos e inúmeras perucas, Amigas Para Sempre discute a fundo a amizade de Tully e Kate.
No entanto, algumas partes importantes do livro de Kristin Hannah foram modificadas – a maioria delas para a possível produção de uma segunda temporada.
A primeira temporada de Amigas Para Sempre não termina como o livro. Ao invés disso, a série da Netflix investe em reviravoltas para garantir um possível segundo ano para a série.
No final da primeira temporada, Johnny e Kate dormem juntos pela última vez, antes da esposa levar o marido para o aeroporto. Johnny viaja para o Iraque para cobrir a guerra.
Esse pode ter sido o último encontro de Kate e Johnny! “Pode ter sido” pois a série não confirma que o personagem morreu após a grande explosão.
Kate não fica sabendo da explosão, pois estava conversando com Tully quando o telefone tocou com a notícia. Sem saber do destino do marido, Kate termina a série tomando vinho com a amiga e refletindo sobre a passagem do tempo em frente a uma fogueira.
Anteriormente, Tully havia se demitido de seu programa de TV e encontrado um novo projeto em uma emissora pioneira. A apresentadora oferece um cargo de produtora para Kate, que aceita a nova posição.
Depois disso, a série corta para uma cena referenciada durante toda a trama da primeira temporada: o funeral.
Muitos fãs acreditavam que o funeral seria para Tully, mas na verdade a cerimônia foi realizada para o pai de Kate.
Kate e Tully acabam brigando no funeral, e a amizade entre as duas parece sofrer um grande golpe.
Kate não consegue perdoar Tully, e deseja nunca mais vez a amiga. O que poderia ter acontecido entre o tocante momento das Amigas Para Sempre na fogueira e a briga no funeral¿
No livro de Kristin Hannah, Tully fica amiga de Marah, a filha de Kate e Johnny. A personagem “mima” a filha de Kate de uma maneira que a mãe não aprova, e o comportamento acaba causando uma grande briga entre as amigas.
Depois da briga, Tully oferece a Kate uma chance de discutir seu estilo de maternidade em um episódio de The Girlfriend Hour. No entanto, o convite se torna uma oportunidade para Tully emboscar a amiga e criticar a criação de Marah.
Com a divulgação do tenso episódio, as duas Amigas Para Sempre cortam relações.
Não se surpreenda se algo similar acontecer na segunda temporada de Amigas Para Sempre! A briga deve ser maior ainda, já que nessa versão, Kate é uma produtora do programa de Tully.
A primeira temporada de Amigas Para Sempre está disponível na Netflix.