Os vampiros estão chegando na Netflix em V-Wars, nova série protagonizada por Ian Somerhalder (The Vampire Diaries) que promete trazer muito sangue – e personagens complexos.
Baseada em uma série de livros (e quadrinhos também) no formato antologia (histórias fechadas) escrita por Johnathan Mayberry, V-Wars conta a história de uma epidemia que transforma pessoas em vampiros de diferentes formas.
Como a série chega na Netflix em dezembro, o CBR fez um artigo para explicar todos os segredos da “nova The Vampire Diaries”.
Guerra dos Vampiros
O primeiro livro de V-Wars explica como o vírus vampírico se espalha pelo mundo. O curioso aqui é que em V-Wars, os vampiros possuem a aparência e a habilidade condizente com a forma em que as criaturas são representadas naquela cultura, ou seja, cada país tem vampiros diferentes.
No segundo livro da série V-Wars, uma guerra entre vampiros começa. As criaturas anseiam por posições políticas – e criação até de uma nação própria – o que gera diversos conflitos que culminam no terceiro e no quarto volume da série.
Os dois últimos livros lançados de V-Wars mostram como a Guerra dos Vampiros se diferencia das guerras dos humanos normais. Famílias são destruídas, amizades são rompidas e tudo isso gera uma grande mudança cultural – que gera mais diversidade entre os vampiros existentes.
Os quadrinhos de V-Wars
Em 2014, V-Wars também foi para o mundo dos quadrinhos. A primeira história, intitulada “Crimson Queen” mostrou um novo lado da Guerra dos Vampiros, explorando também as forças policiais anti-vampiro que participavam do conflito.
Também foi revelada a existência de vampiros pacíficos em V-Wars, que adaptaram sua vida em uma pequena cidade. A segunda história das HQs já trouxe uma variedade de formado (saindo da antologia), explorando a busca de um grupo de heróis por um aparelho que captura o DNA dos vampiros.
Como será a série da Netflix?
A série da Netflix será bem diferente das obras originais de V-Wars.
Além de mudar o formato, que não será uma antologia, a produção focará no Dr. Luther Swann (Ian Somerhalder), personagem que existe nas obras originais, um médico que tenta conseguir paz entre as facções de vampiros e anti-vampiros enquanto ele busca uma cura.
Tudo isso fica mais complicado quando Swann tem como o seu melhor amigo um homem chamado Michael Fayne (Adrian Holmes), um dos líderes dos vampiros de V-Wars.
Já se sabe que a série de V-Wars na Netflix vai retratar a primeira Guerra dos Vampiros, por isso, espere batalhas sangrentas pela frente.
V-Wars, com Ian Somerhalder, chega na Netflix no dia 5 de dezembro.