Assustador

Equipe de Por Dentro das Prisões mais Severas do Mundo passou por situação traumática nas filmagens

Por Dentro das Prisões mais Severas do Mundo lançou sua 7ª temporada na Netflix

Pôster de Por Dentro das Prisões mais Severas do Mundo.
Pôster de Por Dentro das Prisões mais Severas do Mundo.

A série documental Por Dentro das Prisões mais Severas do Mundo se destaca ao levar repórteres a penitenciárias de segurança máxima ocupadas por criminosos de alta periculosidade. Por isso, o fato de sua equipe ter passado por momentos traumáticos durante as filmagens não é, exatamente, uma surpresa.

“Jornalistas investigativos se tornam detentos voluntários nas prisões mais perigosas do mundo, onde a intimidação e a violência imperam”, diz a sinopse de Por Dentro das Prisões mais Severas do Mundo na Netflix.

Neste ano, a série lançou sua 7ª temporada – na qual o jornalista e ex-presidiário Raphael Rowe visita cadeias na Finlândia, República Tcheca, Indonésia e Ilhas Salomão.

Mostramos abaixo a situação mais traumática que a equipe de Por Dentro das Prisões mais Severas do Mundo passou durante as gravações da série; confira! (via Daily Star)

Cena de Por Dentro das Prisões mais Severas do Mundo.

Por Dentro das Prisões mais Severas do Mundo quase terminou em tragédia

A série Por Dentro das Prisões mais Severas do Mundo é apresentada e “protagonizada” por Raphael Rowe, um jornalista britânico que passou anos na cadeia após ser injustamente condenado por uma série de assassinatos.

Com a produção da Netflix, o objetivo do repórter é mostrar ao público como vivem os detentos de algumas das penitenciárias mais violentas do mundo.

Em um papo recente com o tabloide Daily Star, Rowe falou sobre as situações mais traumáticas vividas durante as gravações da série.

“Chegamos a ser atacados em algumas ocasiões, na frente e por trás das câmeras. Em Costa Rica, por exemplo, um detento foi assassinado no bloco em que estávamos, e aí, tivemos que ser evacuados”, explicou o jornalista.

Nas filmagens de Por Dentro das Prisões mais Severas do Mundo, Rowe interage diretamente com os prisioneiros – o que também acaba resultando em diversos incidentes.

“Já fui ameaçado diretamente por detentos… Às vezes é difícil saber se eles estão falando sério, ou se só estão fazendo isso porque as câmeras estão rodando”, comentou o apresentador.

Na entrevista à imprensa, Raphael Rowe admitiu que o risco “faz parte” das gravações da série documental, e que todos os envolvidos sabem bem disso.

“Em outras ocasiões, percebemos uma certa animosidade entre os detentos e os funcionários, seja pela nossa presença, ou porque algo já estava borbulhando sob a superfície”, concluiu o jornalista.

Você já pode conferir todos os episódios da 7ª temporada de Por Dentro das Prisões mais Severas do Mundo na Netflix. Em um deles, Raphael Rowe conversa com um detento condenado pelo assassinato do próprio filho, uma criança de 10 anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.