Benedict Cumberbatch, conhecido pelos seus papeis em Doutor Estranho, Sherlock, dentre muitas outras produções, estrela Eric, a nova série da Netflix. Vamos ver se ela é baseada em história real.
Ambientada na cidade de Nova York dos anos 1980, a obra segue a busca desesperada de um pai por seu filho desaparecido, e ele logo se convence de que o filho voltará para casa se ele trouxer um de seus desenhos à vida.
A série lida com temas pesados, como a falta de moradia, a homofobia, o racismo, a epidemia de AIDS e mais. Então, Eric é baseado na vida real? Continue lendo para saber.
Eric é baseado em uma história real?
A série da Netflix não é baseada em história real. Algumas publicações alegaram que ela foi inspirada por um caso real – o de Etan Patz, um menino de seis anos que desapareceu no caminho para a escola na cidade de Nova York em 1979.
Mas a criadora Abi Morgan diz que foi mais baseada em múltiplos casos de pessoas desaparecidas sobre os quais ela ouviu no Reino Unido, aponta o Cosmopolitan.
Além disso, a série também foi inspirada pelo tempo que Abi trabalhou como babá em Nova York nos anos 1980, durante um período de homofobia intensa e da epidemia de AIDS.
“Quando cheguei pela primeira vez, fiquei em um albergue realmente decadente e era um lugar estranho, cheio de mochileiros internacionais, famílias de baixa renda e viciados em drogas”, ela contou ao Tudum.
Então, embora não seja baseada em uma criança desaparecida real, os temas abordados na série, como AIDS, pessoas sem teto vivendo no subsolo, racismo institucionalizado e homofobia, são muito reais.
Eric está disponível na Netflix.