Muito parecidos

Esticando a Festa imita filme de comédia com astro da Marvel

A história é fortemente inspirada na produção de 2005

Esticando a Festa, da Netflix, é fortemente inspirado em E se Fosse Verdade, uma comédia romântica de 2005 estrelada por Mark Ruffalo (o intérprete de Hulk na Marvel) e Reese Witherspoon.

Embora os personagens de Esticando a Festa possam estar muito longe dos de E se Fosse Verdade, a premissa central do filme da Netflix e os temas narrativos são notavelmente semelhantes. No entanto, dois filmes nascidos de duas épocas totalmente diferentes do cinema tornam isso muito menos óbvio.

Esticando a Festa é um lançamento de streaming voltado principalmente para um público mais jovem, enquanto E se Fosse Verdade veio no meio dos anos 2000, o auge das comédias românticas, escondendo o quanto de sua história o primeiro tomou emprestado do segundo (via Screen Rant).

Filmes muito parecidos

Ambos os filmes apresentam uma mulher em estado de purgatório, que só pode ser vista por uma única pessoa com quem existe uma ligação.

Em ambos os casos, a protagonista presa ao limbo passou sua vida evitando resolver seus problemas mais urgentes, e ambas são forçadas a fazê-lo indiretamente por meio da única pessoa que pode realmente vê-las.

Tanto a comédia romântica quanto o filme da Netflix derivam seu humor de como a pessoa que vê o espírito deve olhar para uma perspectiva externa, e essa conexão também é usada para ajudar a personagem espiritual a se conectar com sua família.

Ambos os filmes também apresentam duas pessoas como protagonistas; uma pessoa viva e uma falecida, uma hiperorganizada e outra com problemas emocionais não resolvidos que só podem ser consertados através da respectiva intervenção sobrenatural de seu filme.

Em ambos os filmes, os personagens estão conectados, e sua relação é o eixo de toda a trama, desempenhando um papel importante na eventual conclusão.

E se Fosse Verdade e Esticando a Festa ainda compartilham detalhes menores, como proprietários de pequenas empresas espiritualmente sensíveis, uma abundância de vida vegetal e um personagem de destaque com uma questão de equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Esticando a Festa está disponível na Netflix. Já E se Fosse Verdade pode ser assistido pelo Amazon Prime Video.

Sair da versão mobile