Bridgerton ocasionalmente é criticada por imprecisões históricas. Alguns reclamam sobre os atores e atrizes negros da série e Adjoa Andoh rebateu tais comentários.
A atriz interpreta Lady Danbury, que tem papel importante na série da Netflix desde a primeira temporada. Ela participou do BBC Breakfast e comentou sobre o lado histórico do seriado.
“Em termos de precisão histórica, acho que é provavelmente o drama histórico de romance mais historicamente preciso que você verá”, disse a atriz.
“Porque as pessoas negras estavam lá, a rainha negra, tudo isso é verdade”, continuou Adjoa Andoh.
Mais sobre Bridgerton na Netflix
A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX. Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.
A primeira temporada de Bridgerton foca principalmente na primogênita dos Bridgerton: Daphne. A jovem procura pelo amor verdadeiro e um casamento à altura após ser apresentada à sociedade em 1813 pela Rainha Charlotte.
Enquanto lida com as expectativas da elite, Daphne é obrigada a lidar com os escandalosos boatos divulgados pela Lady Whistledown, a misteriosa autora de um “boletim de fofocas” publicado semanalmente. Na segunda temporada, o foco passa para Anthony. Até por conta disso, Daphne terá uma presença menor.
A segunda temporada de Bridgerton já está disponível na Netflix.