Nos próximos meses, o mundo do entretenimento verá a Guerra do Streaming. Nesta semana, o combate começa com o lançamento do Disney+ nos EUA (no dia 12 de novembro).
A Netflix, porém, não parece mesmo preocupada. O ex-CEO da plataforma, Marc Randolph, disse para Fox News que o serviço está preparado.
Não apenas isso, disse qual é a “arma secreta” da Netflix. As declarações são feitas logo após o atual CEO, Reed Hastings, contar que assinou o Disney+ e diz já saber como ganhará essa guerra.
“Eu digo, a única coisa que a Netflix faz são filmes e séries. Eles são disciplinados, focados. Enquanto você olha para Disney que tem um estúdio, mas também tem parques e cruzeiros. Você olha para Apple que tem lojas e aparelhos. A época em que vou me preocupar com a Netflix será quando existir o Parque da Netflix ou o Celular da Netflix”, declarou Randolph.
Além da Disney+, a Apple TV+ já está disponível no mercado. Em 2020, o HBO Max, da Warner, também será lançado.
O ex-CEO da Netflix vê com bons olhos a disputa.
“Para Netflix, é legal. Isso dá disciplina em como vamos nos manter no auge e competir, mantendo o nosso predomínio no mundo do streaming. Não estou preocupado. Netflix sempre se comportou como uma startup, o que significa que está sempre disposta a fazer o que for necessário para os usuários no futuro e sem pensar no que fez no passado”, explicou o ex-CEO.
No Brasil, o Disney+ chega apenas no segundo semestre de 2020. Já a Apple TV+ está disponível.