Spoilers importantes

Explicamos o final de Bem-vindos à Vizinhança na Netflix

Entenda a verdadeira identidade do Observador na produção de Ryan Murphy

Sucesso na Netflix, Bem-vindos à Vizinhança acompanha uma sinistra história real. Em menos de 24 anos, a série superou alguns dos maiores sucessos da plataforma e garantiu a posição Número 1 no Top 10 do streaming. Quem já conferiu os 7 episódios da 1ª temporada quer saber: o que acontece no final? E qual é a verdadeira identidade do Observador?

Cartas sinistras. Vizinhos estranhos. Ameaças obscuras. Uma família se muda para a casa dos sonhos, mas logo descobre que herdou um pesadelo”, afirma a sinopse oficial de Bem-vindos à Vizinhança na Netflix.

Liderado por Naomi Watts (Cidade dos Sonhos) e Bobby Cannavale (Blonde), o elenco de Bem-vindos à Vizinhança conta também com Jennifer Coolidge (The White Lotus) e Mia Farrow (O Bebê de Rosemary).

Revelamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o desfecho sinistro de Bem-vindos à Vizinhança na Netflix; confira. (via Cosmopolitan).

Entenda o final de Bem-vindos à Vizinhança na Netflix

O episódio final de Bem-vindos à Vizinhança tenta desvendar a misteriosa identidade do Observador.

Quando Dean visita a detetive Theodora no hospital, ela confessa ser a verdadeira Observadora. A personagem afirma que era a antiga dona da casa, e que resolveu comprá-la após a morte do marido.

Após 5 anos procurando pela “casa dos sonhos”, Theodora encontrou a 657 Boulevard Westfield e fez da propriedade seu lar.

Logo depois da mudança, Theodora foi diagnosticada com um câncer incurável. Desesperada, ela viaja ao México em busca de uma cura experimental – e para custear o tratamento, é obrigada a vender a casa.

Theodora, então, diz a Dean que seu marido havia escondido mais de 1 milhão de dólares em royalties. Ou seja: a personagem acabou vendendo a casa dos sonhos sem precisar.

A partir daí, Theodora afirma ter desenvolvido uma verdadeira obsessão pela casa. Para forçar Dean e Nora a deixarem a propriedade, ela teria escrito as cartas e planejado outros sustos.

Era tudo mentira!

Eventualmente, Theodora morre. Com a identidade do Observador (ou Observadora) descoberta, Dean decide se desculpar com os vizinhos por seu comportamento.

Porém, quando o protagonista revela a Maureen o relato de Theodora, a personagem de Margo Martindale afirma que a detetive nunca morou na 657 Boulevard. Antes de Dean e Nora, a casa era ocupada por outro casal.

Chocados, Dean e Nora vão ao funeral de Theodora. A filha da detetive revela que a mãe queria resolver o mistério antes de morrer. É por isso que a personagem inventa toda essa história e diz ser a Observadora.

Enquanto isso, o episódio final da série de Ryan Murphy também revela que Karen comprou a casa antes de Dean e Nora. Porém, na noite da mudança, ela teve o cachorro assassinado pelo Observador, e por isso, decidiu deixar a propriedade.

O episódio termina com uma nova família se mudando para a 657 Boulevard. A identidade do Observador, dessa forma, permanece desconhecida.

O final é pouco satisfatório, mas o mesmo pode ser dito para a vida real. A verdadeira identidade do Observador nunca foi revelada.

Bem-vindos à Vizinhança está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile