Lançamento

Explicamos o final de New Gods: Nezha Reborn, da Netflix

Filme dá uma nova cara ao panteão mitológico chinês

Contém spoilers!

Dirigido pelo cineasta chinês Ji Zhao, New Gods: Nezha Reborn é um filme de ação e aventura animado, visceral e cheio de adrenalina que dá uma reformulação estilística estilo steampunk ao antigo panteão mitológico chinês.

Vagamente baseada na figura rebelde homônima de Nezha do shenmo (o subgênero clássico que se envolve em lendas de demônios e deuses) de “Investidura dos Deuses”, por Xu Zhonglin e Lu Xixing, a história gira em torno um jovem zangado, Li Yunxiang, e suas predisposições divinas.

Li esconde o poder de um ancestral mítico, Nezha. Enquanto a cidade de Donghai, sem água, luta para trazer ordem ao caos, o herói deve estar à altura da situação e fazer justiça ao povo da cidade.

Impressionante e espetacular em sua escala épica, o filme é o mais recente em uma linha de animações chinesas que buscam reviver o clássico conto do nascimento de criaturas celestes, mas se afasta delas em seu ambiente moderno.

O final do filme embala muita ação em um curto espaço de tempo enquanto o herói colide com o vilão chefe, apenas para fechar o círculo no final. No entanto, você ainda pode ter algumas perguntas persistentes e, se tiver, aqui está uma explicação do final de New Gods: Nezha Reborn para você.

O final de New Gods: Nezha Reborn

No mito chinês original, a raiva de Nezha não poupou seu irmão, mas foi finalmente contida por Wenshu Guangfa Tianzun. No filme, quando Li visita o palácio do Rei Dragão, a divindade Sasha (uma discípula da demoníaca Shiji, segundo nos dizem) tenta descarrilar Li reiterando a história da origem mítica.

Após uma batalha furiosa, Li decide poupar a vida de Sasha e se distanciar da cruel divindade Nezha no processo. Nós já sabíamos o quanto Li ama sua família, e é evidente que Li e Nezha são diferentes.

O Rei Macaco diz a Li que ele é muito fraco para reivindicar o espírito de Nezha, que ele é empaticamente motivado a causar o bem e não desencadear o caos. Antes de Li descer o vórtice que o leva ao palácio submerso do Rei Dragão, ele diz a Nezha que não precisa da ajuda da divindade.

Na cena final de combate com o Rei Dragão e Sasha, Li derrota o inimigo, mas perde sua armadura de contenção e grande parte de sua força. No entanto, como Li está inconsciente no chão e Su tenta desesperadamente acordá-lo, a divindade emerge em sua glória total e cura Li.

Vemos Li sendo revivido em um lótus de fogo e Nezha remontando sua armadura. O tsunami recua, e quando Li surge heroicamente diante do Macaco das Seis Orelhas no momento final, vemos a fita em sua mão, que supostamente é a mítica Faixa Armilar Vermelha que é frequentemente retratada nos braços de Nezha.

Com toda probabilidade, Nezha está vivo, e quando o herói sussurra no ouvido do Rei Macaco que ele é Nezha, temos certeza de que Li e Nezha vivem para lutar outra batalha pelo bem maior da humanidade. Uma sequência é iminente, ao que parece.

No Brasil, New Gods: Nezha Reborn está agora disponível na Netflix.

Sair da versão mobile