Netflix

Expresso do Amanhã tem reviravolta melhor que do filme na Netflix

Alerta de spoilers!

Melanie Cavill confessou ter tomado o controle do Snowpiercer do Sr. Wilford e que condenou o bilionário à morte, quando o trem saiu de Chicago há sete anos. Uma reviravolta bem mais inteligente que o filme Expresso do Amanhã.

No filme de Bong Joon-Ho, Curtis Everett conhece o Sr. Wilford e descobre que o bilionário planejava assassinar 74% da população do trem.

Wilford, no Expresso do Amanhã original, era um vilão no sentido pleno da palavra, o que era ideal para o filme. Mas a série da Netflix cultivou um personagem mais profundo em Melanie Cavill, que é tanto salvadora, quanto déspota.

Melanie tem fingido ser Wilford desde que o trem deixou Chicago e criou uma mitologia em torno do bilionário excêntrico, chegando ao ponto de dizer ter se trancado na casa de máquinas para manter o trem a todo vapor 24h por dia.

Mistérios e mentiras

A população do Snowpiercer acabou acreditando nessa mitologia em torno do Sr. Wilford e Melanie usou esse fato para manter uma rígida e cruel ordem baseada em classes sociais.

Com o tempo, no entanto, essa sociedade “perfeita” aos olhos de Melanie vai caindo aos pedaços, com revoluções se formando tanto na classe social mais alta, quanto na mais baixa.

Consequentemente, a grande mentira perpetuada por Cavill em Expresso do Amanhã acaba se esfarelando, ao passo que Andre Layton deduz que ela estava fingindo ser o Sr. Wilford e que o bilionário sequer estava no trem.

É L.J. Folger quem entra no local onde Wilford supostamente estava e descobre a verdade por si só. Com o segredo revelado, Melanie Cavill foi exposta e presa por traição.

Com isso, o comandante Nolan Grey declara lei marcial no Snowpiercer. Outras questões são levantadas, no entanto, como: por que Melanie usurpou o controle do trem? Ainda veremos o verdadeiro sr. Wilford? Ela vai sobreviver?

Todas essas questões devem ser respondidas no futuro de Expresso do Amanhã, que tem seus episódios disponibilizados às segundas, na Netflix.

Sair da versão mobile