Contém spoilers!
O mistério central de Expresso do Amanhã gira em torno de um assassinato dentro do Trem da Grande Arca.
Tudo o que se sabe é que o corpo de um homem chamado Sean Oren Wise foi encontrado mutilado e é semelhante a um assassinato ocorrido dois anos antes.
O detetive Andre Layton (Daveed Diggs) é chamado para resolver esse mistério e descobrir a verdadeira identidade do assassino.
O Screen Rant compartilhou uma teoria em que aponta quem pode ser o verdadeiro assassino de Expresso do Amanhã.
A possível identidade do assassino
Na série, sabe-se que o criador do Trem da Grande Arca foi um homem chamado “Sr. Wilford”, e a chefe de hospitalidade Melanie Cavill (Jennifer Connelly) trabalha para essa pessoa.
No entanto, uma reviravolta acontece quando é revelado que a própria Melanie é o “Sr. Wilford”, o que deixou os espectadores com uma grande dúvida.
Afinal, existiu ou ainda existe um verdadeiro “Sr. Wilford”?
Segundo a teoria, ele não somente existe – como também pode ser o verdadeiro assassino de Expresso do Amanhã.
A teoria especula que o Sr. Wilford, cerca de cinco anos depois da eterna circunavegação da Terra congelada, ficou louco e se tornou um assassino.
A ideia de que o visionário por trás da “ordem perfeita” é agora um psicopata certamente deixaria todos dentro do trem bastante nervosos, portanto talvez Melanie esteja trabalhando para encobrir isso.
O plano de Melanie seria de fazer com que Layton resolvesse o mistério encontrando um falso suspeito, de modo que o Sr. Wilford permanecesse inocente.
Isso combinaria um pouco com o que foi feito no filme de Expresso do Amanhã, de Bong Joon-ho.
Na trama, Wilford era um homem recluso (interpretado por Ed Harris), que ficou louco e planejava matar 70% dos ocupantes do trem.
Até o momento, não há indícios de que esse será o caminho seguido pela série, mas é uma teoria interessante.
No Brasil, Expresso do Amanhã está disponível na Netflix.