La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.
A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Neste ano, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.
Recentemente, a Netflix confirmou que a quinta temporada da série será a última, o que deixou fãs ainda mais ansiosos pelo destino dos personagens.
Enquanto a temporada final de La Casa de Papel não estreia; confira abaixo uma teoria dos fãs para o desfecho!
Sacrifício final
Na temporada final de La Casa de Papel, a hora do sacrifício do Professor pode finalmente chegar! Após criar os planos mais geniais da TV, o personagem pode usar os últimos suspiros para garantir mais tempo para o time de assaltantes.
Essa teoria foi proposta no Reddit por um fã, convencido que a série vai terminar com um verdadeiro choque para os fãs.
“Posso imaginar o Palermo dizendo que foi uma honra trabalhar com o Professor. Então, todos cantam ‘Bella Ciao’ e o Professor morreria para salvá-los. Provavelmente eles sairiam do banco atirando e morreriam também. Seria um ótimo final”, afirmou o fã SamLFC89.
Esse desfecho com certeza agradaria alguns fãs, mas seria visto com grande desconfiança por outros, que gostariam de um final feliz para o Professor e sua equipe.
A quinta temporada de La Casa de Papel ainda não tem data de estreia, mas já foi revelado que o universo da série permanecerá vivo em um remake.
O remake coreano de La Casa de Papel foi confirmado recentemente pela Netflix e por Alex Pina, criador da produção original. Em uma nota oficial, Pina falou sobre a decisão de produzir o remake da série e a escolha da Coréia do Sul como novo cenário da história.
“Criadores de conteúdo coreanos desenvolveram por anos sua própria linguagem cultural e audiovisual. Eles conseguiram ultrapassar barreiras linguísticas e étnicas e se tornaram verdadeiras referências para milhares de espectadores no mundo inteiro, especialmente entre o público mais jovem”, contou Alex Pina.
O criador de La Casa de Papel será um dos produtores executivos da versão sul-coreana da trama do Professor.
A Netflix também confirmou a produção do remake em uma nota oficial publicada pela revista Variety.
“A popularidade internacional de La Casa de Papel é prova de que conteúdos significativos em diferentes culturas e linguagens podem ser distribuídos para o público do mundo inteiro”, comentou a plataforma.
A nova série será dirigida por Kim Hong-sun, conhecido por séries como The Guest e Voice. A adaptação será produzida pelo time de Ryu Yong-jae, responsável pela série original My Holo Love.
Ainda não se sabe se a versão coreana vai seguir a mesma narrativa do original espanhol. Até o momento, nenhuma informação foi revelada sobre o elenco ou personagens da nova série.