Estamos vivendo na “renascença de Keanu Reeves”. O ator vem alcançando cada vez mais sucesso, e já é considerado o namoradinho da internet. Em 2021 e 2022, dois grandes filmes do ator vão chegar aos cinemas: Matrix 4 e John Wick 4.
A carreira do ator entrou em declínio em meados dos anos 2000 e atualmente vive uma de suas melhores fases.
Além de sua impressionante persona cinematográfica, Keanu Reeves é também conhecido por sua gentileza na vida real e momentos inspiradores para os fãs.
Surpreendentemente, um filme relativamente antigo do ator está fazendo o maior sucesso na Netflix – mesmo após um morno lançamento inicial. Trata-se de 47 Ronins. Veja abaixo a opinião dos público brasileiro!
A trama de 47 Ronins
47 Ronins é um filme de ação e fantasia lançado em 2013, sendo também o primeiro projeto do diretor Carl Rinsch nos cinemas.
O longa foi escrito por Chris Morgan e Hossein Amini com base em uma história concebida por Morgan e Walter Hamada.
O filme é uma obra de Chūshingura – ou seja – uma versão fictícia da história real dos 47 Ronins, um grupo de samurais sem mestres que viveu no Japão no século XVIII.
Na saga real, a equipe de guerreiro se junta para vingar a morte do daimyō Asano Naganori, confrontando assim seu rival Kira Yoshinaka.
Com Keanu Reeves no papel principal, o filme não tem quase nada em comum com o épico histórico. Ao invés disso, 47 Ronins é ambientado em um mundo de bruxas, gigantes e criaturas mágicas.
O filme estreou em 25 de dezembro de 2013, com sessões em 2D e 3D. Os efeitos especiais e cenas de ação foram os únicos aspectos elogiados do longa. Todos os outros foram considerados verdadeiros fracassos.
No Rotten Tomatoes, 47 Ronins conta até hoje com apenas 16% de aprovação crítica e 48% de aprovação do público.
“47 Ronins é uma aventura surpreendentemente sem graça, deixando seu talentoso elenco internacional à deriva com papéis unidimensionais”, afirma o consenso crítico do site.
O longa também foi um fracasso nas bilheteria, faturando apenas 151 milhões de dólares com um orçamento entre 175 e 225 milhões. A revista Variety chamou 47 Ronins de “um dos maiores fracassos de Hollywood em 2013”.
Mesmo com o fracasso crítico e comercial, a produção de uma sequência de 47 Ronins foi anunciada em 2020. As filmagens devem começar neste ano.
A opinião dos brasileiros
O público brasileiro da Netflix parece ter adorado a trama de 47 Ronins, apesar do fracasso crítico e comercial do longa.
“Cara, 47 Ronins é um filme perfeito, não é? Quem concorda continua respirando. Me digam um filme ruim com o Keanu Reeves, porque eu nunca assisti”, comentou uma fã no Twitter.
O talento de Keanu Reeves é apontado pela maioria dos espectadores como a razão do sucesso de 47 Ronins.
“Meu pai me fez assistir ao filme dos 47 Ronins só porque ele sabia que tinha o Keanu Reeves”, comentou outro fã.
Internautas não poupam elogios para a performance de Keanu Reeves no filme de 2013.
“47 Ronins é muito f*da, ainda estou empolgado!”, concluiu outro fã.
Confira abaixo as reações originais e mais opiniões do público brasileiro!