A continuação de Frozen fez o maior sucesso ao continuar a história de um dos filmes contemporâneos mais icônicos da Disney. A sequência mudou o cenário, e trocou Arendelle pela Floresta Encantada, longe da Netflix.
No filme, Elsa descobre a verdade por trás de seus poderes, o que traz grandes consequências para a protagonista e seu reino.
O filme se estabeleceu como um dos mais bem sucedidos da história da Disney, e também deve ganhar mais uma continuação em um futuro próximo.
Embora a Netflix não tenha Frozen e muitos filmes da Disney em seu catálogo, a plataforma conta com diversos lançamentos voltados exclusivamente para a audiência infantil.
Recentemente, a plataforma lançou a série animada Ridley Jones: A Guardiã do Museu, que já está fazendo sucesso com os pequenos.
Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a produção!
Conheça Ridley Jones: A Guardiã do Museu
Ridley Jones: A Guardiã do Museu é apenas um entre os vários títulos incluídos no contrato da Netflix com a produtora Chris Nee, responsável por diversos sucessos infantis.
Entre outros projetos previstos, a Netflix deve lançar as séries animadas Dino Daycare, Spirit Rangers, Ada Twist, Scientist e We The People.
Os primeiros seis episódios da primeira temporada de Ridley Jones foram lançados simultaneamente na Netflix e no YouTube em 8 de junho.
A Netflix costuma lançar suas produções infantis também no YouTube, no canal Netflix Kids. A plataforma aproveita o algoritmo do site para alavancar seus próprios projetos.
O primeiro episódio de Ridley Jones, por exemplo, alcançou mais de 10 mil visualizações em seu primeiro dia de lançamento.
A série animada da Netflix acompanha as aventuras de uma garotinha curiosa que, junto com os amigos, precisa proteger os tesouros do Museu de História Natural quando tudo cria vida à noite.
Ou seja, Ridley Jones: A Guardião do Museu é basicamente o filme Uma Noite no Museu, voltado para um público ainda mais jovem.
A animação é uma produção de Chris Nee, com Bob Bergen, Iara Nemirovsky, David Errigo Jr. e Ashlyn Madden como dubladores dos personagens.
A série animada representa também um grande passo para a representatividade no entretenimento infantil, contando com personagens LGBTQ+ e o primeiro personagem não-binário a aparecer em uma produção para crianças na Netflix.
Para quem não sabe, não-binário é uma pessoa cuja identidade de gênero não se encaixa exatamente em conceitos de “feminino” e “masculino”.
Em Ridley Jones: A Guardiã do Museu, o personagem não binário é Fred, um bisão.
A primeira temporada completa de Ridley Jones: A Guardiã do Museu estreia na Netflix em 16 de junho. Veja abaixo o trailer!