Críticas

Fãs de Sex Education não estão felizes com mudança na 4ª temporada

Quarto ano de Sex Education estreia nesta semana na Netflix

Eric em Sex Education
Eric em Sex Education

Antes mesmo de estrear na Netflix, a 4ª temporada de Sex Education já causa polêmica nas redes sociais! Em reações prévias, os espectadores da série não estão nada felizes com uma importante mudança que acontece no quarto ano. Sendo assim, será que as críticas são justificáveis?

“Graças à mãe terapeuta, Otis sabe tudo de sexo. Para aproveitar isso, a rebelde Maeve propõe abrir uma clínica de terapia sexual na escola”, diz a sinopse oficial de Sex Education na Netflix.

Sensível, dinâmica, ousada e responsável, Sex Education se destaca por abordar com irreverência a sexualidade adolescente. Por isso, a produção é um verdadeiro hit de público e crítica.

Mostramos abaixo por que os fãs de Sex Education não estão felizes com uma mudança da série na 4ª temporada; confira! (via Looper)

Elenco de Sex Education.

Mudança no elenco desagrada os fãs de Sex Education

Em uma entrevista ao site The Guardian, Laurie Nunn, a criadora de Sex Education, fez uma revelação importantíssima sobre a 4ª temporada da série na Netflix.

De acordo com a roteirista, os personagens mais queridos da série – Otis (Asa Butterfield), Eric (Ncuti Gatwa) e Maeve (Emma Mackey) – terão menos tempo de tela nos novos episódios.

Além disso, os personagens serão separados durante todo o quarto ano: Maeve vai estudar nos Estados Unidos, Eric explorará sua identidade queer e a relação dela com o cristianismo, e Otis viverá novos desafios em uma escola pra lá de inusitada.

O foco da 4ª temporada de Sex Education, nesse sentido, deve ser a trajetória de Cal (Dua Saleh) e a chegada dos novos estudantes Abbi e Roman, ambos trans.

“Em debates sobre políticas relacionadas à comunidade trans, as pessoas trans costumam ser completamente excluídas da conversa – e então, o nosso objetivo é focar nas vozes trans na 4ª temporada. Dado os ataques que as pessoas trans sofrem no mundo inteiro, é importante tornar a série ainda mais inclusiva”, explica Nunn.

A perspectiva da showrunner faz todo o sentido, mas mesmo assim, muitos fãs detonaram a mudança nas redes sociais.

“Todas as minhas expectativas foram embora… não faz sentido ela (Laurie Nunn) fazer isso logo na última temporada”, comentou um fã no Reddit.

Outros espectadores também criticaram o fato da showrunner ter esperado até a temporada final de Sex Education para focar na experiência trans.

“Entendo a importância da representatividade na TV, e acredito 100% de personagens da comunidade LGBTQIA+ devem ser integrados a séries de todos os tipos. Mas se a Laurie realmente queria vê-los abraçados pelo público, por que esperou até a última temporada? Principalmente agora, que o público já está investido nos personagens originais?”, questiona outro espectador.

A mudança na 4ª temporada de Sex Education também pode ser explicada pela agenda cheia de Asa Butterfield, Ncuti Gatwa e Emma Mackey. Desde o lançamento da série, os atores alçaram voos bem mais impressionantes em suas respectivas carreiras, o que acabou gerando problemas para as gravações da produção.

A 4ª temporada de Sex Education estreia em 21 de setembro na Netflix.

Sair da versão mobile