Atualmente em sua 3ª temporada, The Witcher é, pelo menos até o momento, a série mais assistida da Netflix. Para aumentar ainda mais a audiência da produção, a plataforma adota uma campanha publicitária um tanto quanto problemática – e segundo os assinantes, insensível – nas redes sociais.
“O destino os uniu, mas forças perigosas tentam separá-los. Geralt e Yennefer lutam para garantir a segurança de Ciri enquanto a guerra toma conta do Continente”, diz a sinopse oficial da 3ª temporada de The Witcher.
A 3ª temporada de The Witcher é a última com Henry Cavill no papel de Geralt. O elenco principal da série conta também com Anya Chalotra (Yennefer) e Freya Allan (Ciri).
Mostramos abaixo por que os fãs de The Witcher estão detonando a Netflix após o marketing “insensível” da 3ª temporada; confira! (via The Telegraph)
Netflix prejudica o futuro de The Witcher com marketing problemático
Como os fãs de The Witcher sabem muito bem, Henry Cavill deixa a série após a 3ª temporada. A partir do quarto ano, Geralt de Rivia passará a ser interpretado por Liam Hemsworth, o Gale da franquia Jogos Vorazes.
A troca de atores, é claro, causa muita polêmica nas redes sociais. Alguns fãs, inclusive, dizem que vão parar de assistir à série após a despedida de Henry Cavill.
Os novos episódios de The Witcher estrearam na Netflix em 28 de junho, mas antes mesmo do lançamento, a plataforma começou uma campanha publicitária um tanto quanto problemática, constituída de diversos outdoors e projeções em prédios e pontos turísticos.
As propagandas em questão trazem a seguinte frase: “Sim, ele ainda é Geralt na 3ª temporada, caso vocês precisem lembrar”. A propaganda também foi postada no perfil oficial da Netflix no Twitter.
O problema é que o anúncio dá a entender que Henry Cavill é o “verdadeiro” Geralt, e que Liam Hemsworth será, de alguma forma, uma versão “inferior” do personagem.
A propaganda, é claro, causa muita polêmica nas redes sociais. A campanha, definitivamente, não ajuda a estimular o interesse do público pelo lançamento da 4ª temporada de The Witcher – que ainda nem começou as gravações.
Para muitos espectadores, a Netflix está “jogando Liam Hemsworth aos leões” ao indicar que, por algum motivo, o ator não fará jus à performance de Henry Cavill como Geralt de Rivia.
“Isso só mostra que vocês não têm nenhum respeito por Liam Hemsworth. Vocês estão detonando ele, o que é de péssimo tom”, comentou um fã de The Witcher no Twitter.
Este parece ser o consenso entre a audiência da série na rede social: independente da qualidade do trabalho de Liam Hemsworth, o ator não merece ser subestimado e desrespeitado dessa forma.
“Não acredito que vocês estão fazendo isso. Estão realmente jogando o Liam para os leões”, disse outro espectador na rede social.
Em meio à polêmica, a 1ª parte da 3ª temporada de The Witcher permanece na liderança do Top 10 da Netflix. Os próximos capítulos estreiam em 27 de julho.