Alerta de spoilers
Muitos fãs de The Witcher estão irritados pela maneira como Eskel foi retratado na série, além dele ter sido morto, o que não acontece nos livros.
Nos livros originais e nos games da CD Projekt Red, Eskel permanece vivo até o fim e ocasionalmente aparece nas aventuras de Geralt.
Na série, contudo, ele é infectado por um leshy (ou leshen nos games), um monstro que se parece com árvores. A infecção dele não havia sido vista antes por Geralt ou vesemir, portanto eles não conseguiram salvar o bruxo.
Nas redes, muitos fãs reclamam dessa morte do personagem, além dele ter sido representado como hostil a Ciri. Nos livros ele é rígido, mas respeita a garota.
É possível que o papel de Eskel nos livros acabe passando para outro personagem na série. Teremos de aguardar para ver o que a Netflix vai fazer.
Mais sobre The Witcher na Netflix
A luta para salvar o Continente continua na segunda temporada de The Witcher. Agora, o Geralt de Henry Cavill aceitou o seu destino e cuidará de Ciri.
No elenco, além do astro, Freya Allan e Anya Chalotra retornam nos papéis de Ciri e Yennefer. Uma importante aparição na segunda temporada é o mentor de Geralt, Vesemir, que é interpretado por Kim Bodnia.
“Convencido da morte de Yennefer na Batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva a Princesa Cirilla ao lugar mais seguro que conhece: Kaer Morhen, onde passou a infância. Mas, enquanto os reis, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia fora das muralhas do Continente, a garota enfrenta um perigo muito maior: seu próprio poder”, diz a descrição da segunda temporada.
Baseada nos livros best-sellers de fantasia, The Witcher é uma saga épica sobre família e destino. É a história de três pessoas com caminhos interligados no vasto mundo Continente, onde humanos, elfos, bruxos, gnomos e monstros lutam para sobreviver e prosperar, e onde o bem e o mal não são tão fáceis de identificar.
The Witcher conta com duas temporadas na Netflix.