Contém spoilers!
Os fãs de Sky Rojo, nova série de Álex Pina, o criador de La Casa de Papel, ficaram surpresos quando o primeiro episódio da série explosiva apelidada de “polpa latina” detalhou uma mulher vendendo sua filha como escrava sexual.
Os telespectadores da série da Netflix ficaram arrasados ao perceberem que a trabalhadora de bordel Gina, interpretada por Yany Prado, havia sido vendida para a prostituição ainda jovem.
Ela está sob a orientação da dona de bordel Charlotte, interpretada por Carmen Santamaria, no Club Las Novias, sendo a dona a única paga para não fazer sexo com homens.
No episódio inicial de Sky Rojo, “Red Leatherette Sofa”, Charlotte é vista abrindo a porta para as trabalhadoras do sexo Coral, Gina e Wendy, interpretadas por Verónica Sánchez, Yany e Lali Espósito.
Gina deve dinheiro ao cafetão delas, Romeo, mas fica arrasada depois que ele acrescenta muitas despesas.
A personagem cubana jura vingança depois que foi revelado que ela foi traficada por sexo para o papel, anteriormente acreditando ser um emprego de garçonete, cortesia de sua própria mãe.
Ela foi informada que, ao aceitar o emprego, ela seria capaz de sustentar seu filho e sua mãe quando voltasse para casa com Romeo, que a está mantendo cruelmente presa no bordel, dizendo que ela terá que ficar ou ele colocará sua mãe de volta no hospital.
Os espectadores reagiram rapidamente aos enredos sombrios intercalados com humor sombrio e foram ao Twitter para comentar.
Gina é carinhosamente chamada de Carmen por sua mãe em um telefonema, levando um espectador a postar: “Maldição, a mãe de Carmen a vendeu como escrava sexual.”
Outra postou: “Droga, a mãe dela vendeu a ela, que perturbador.”
Em um tuite, um espectador comentou: “Não acredito que a mãe de Gina a vendeu.”
Outro tuite dizia: “Vocês viram que a mãe de Gina a chama de Carmen quando falam ao telefone?”, enquanto outra pessoa postou: “Meu coração se partiu quando Gina liga para a mãe e a própria mãe confessa que vendeu a filha para cafetões.”
“É uma triste realidade que muitas mulheres viveram durante anos.”
Um espectador comentou: “Sua mãe basicamente a vendeu.”
Outro assinante da Netflix acrescentou: “Não, mas esta é a triste realidade de tantas mulheres que foram enganadas pelas pessoas e convencidas de que estavam indo trabalhar em um hotel e depois que chegaram naquele país roubaram seus passaportes e as obrigaram a trabalhar como prostitutas.”
Um espectador da nova série do criador de La Casa de Papel opinou: “A primeira temporada foi louca e divertida, mas também muito educativa de certa forma.”
“Adorei como eles mostraram o lado ruim da indústria do sexo e ensinaram os telespectadores sobre o consentimento.”
Um deles simplesmente lamentou: “Pobre Carmen.”
O enredo, desenvolvido pelos produtores de La Casa de Papel da Netflix, detalha a vida do trio de mulheres enquanto elas cometem uma série de crimes, mas elas não podem buscar ajuda da polícia para escapar de seu cafetão Romeu e seus capangas, devido a suas contravenções anteriores.
Elas, portanto, embarcam em uma jornada frenética em que devem confiar umas nas outras e fortalecer seus laços de amizade enquanto enfrentam muitos perigos.
Nova criação dos produtores de La Casa de Papel
Álex Pina e Esther Martínez Lobato, produtores de La Casa de Papel, descreveram seu novo programa como “polpa latina”.
Falando sobre a série, eles acrescentaram: “Queríamos que Sky Rojo tivesse a mesma ação frenética de sempre, mas usando esse tempo de duração de 25 minutos para sublinhar a natureza dinâmica da trama: a fuga, a corrida pela sobrevivência.”
“O terceiro ato de um filme ou episódio é onde toda a energia converge para produzir a explosão mais vibrante de todos os conflitos que estão sendo narrados.”
“O que pretendíamos fazer era fazer um terceiro ato constante, para canalizar toda a nossa história por meio dessa energia frenética.”
Uma segunda temporada já foi confirmada para Sky Rojo. A série foi filmada em Madrid em 2019, antes de se mudar para Tenerife pouco depois.
No Brasil, a primeira temporada de Sky Rojo está agora disponível na Netflix. Os novos episódios chegam em julho.