Seinfeld é uma das melhores comédias de todos os tempos. Mas a Netflix estragou ao menos uma cena ao mudar o formato padrão de tela do seriado (4:3) para 16:9, o widescreen com o qual estamos acostumados.
Um fã percebeu isso no episódio The Pothole, da oitava temporada. Vemos George (Jason Alexander) reclamando de um buraco que não existe em tela.
Isso acontece porque parte da imagem precisou ser cortada para se adequar ao formato 16:9 sem que a imagem fosse distorcida. Infelizmente, nesse caso, o cerne da piada ficou de fora.
“Para enfatizar, o buraco que dá título ao episódio da oitava temporada foi cortado na Netflix”, escreveu um fã no Twitter, com imagem comparando os dois formatos de tela de Seinfeld.
Um problema similar aconteceu quando Os Simpsons foi adicionado ao Disney+ no lançamento. Ao invés de exibir os episódios nos formatos padrões, a plataforma de streaming da Disney usou a razão de aspecto contemporânea. Meses depois o Disney+ corrigiu isso.
Mais sobre Seinfeld
Seinfeld é uma das séries de comédias mais cultuadas de todos os tempos e influenciou dezenas de outras sitcoms, desde Friends a How I Met Your Mother.
A série é essencialmente “sobre nada” e lida com questões do dia-a-dia, que vão desde filas intermináveis para entrar em um restaurante, até encontrar um jogador famoso na lanchonete e descobrir que ele molha o donut no café.
Ela foi criada por Larry David e Jerry Seinfeld, que também integra o elenco, junto de Julia Louis-Dreyfus, Michael Richards, Jason Alexander, Wayne Knight, Estelle Harris, Jerry Stiller, John O’Hurley, dentre outros.
Seinfeld foi exibida entre 1989 e 1998 e já está disponível na Netflix.