Independentemente de como você avalie a qualidade da franquia Crepúsculo, não se pode negar que a saga foi uma das maiores febres dos anos 2000, conquistando fãs no mundo inteiro e dominando as conversas.
Baseados nos livros de Stephanie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo acompanham a história de Bella, uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.
Crepúsculo ajudou a catapultar as carreiras de Kristen Stewart e Robert Pattinson aos escalões mais altos de Hollywood. O que muitos fãs não sabem é que a saga quase teve um elenco completamente diferente!
Confira abaixo tudo sobre essa história!
O elenco de Crepúsculo
Quando o primeiro filme da saga Crepúsculo foi produzido pela Summit Entertainment, o estúdio não fazia ideia do sucesso que a franquia traria.
Por causa disso, Crepúsculo começou com um orçamento pequeno e baixas expectativas.
Olhando pelo lado bom, as expectativas mornas do estúdio permitiram que a diretora Catherine Hardwicke escalasse o elenco com grande liberdade criativa.
Foi a própria diretora que escolheu Kristen Stewart e Robert Pattinson para os papéis de Bella e Edward – mudando para sempre a vida dos atores.
“Tentei levar tudo em conta, até as sugestões dos fãs. Mas no final das contas, as indicações dos leitores foram péssimas, para falar a verdade”, revelou a diretora.
Hardwicke contou que quase terminou a lista de recomendações dos fãs de Crepúsculo, contatando todos os atores e atrizes citados.
“Alguns fãs queriam ver o Brad Pitt como Edward Cullen, mesmo com a enorme diferença de idade”, comentou a diretora.
Mesmo sendo um vampiro centenário em Crepúsculo, Edward tem a aparência de um adolescente ou jovem adulto.
Após inúmeros testes de câmera, Hardwicke finalmente confirmou Kristen e Robert como os protagonistas da série.
Se dependesse da autora Stephanie Meyer, o elenco de Crepúsculo seria ainda mais diferente.
Foi Stephanie Meyer que sugeriu a escalação de John C. Reilly para o papel de Charile Swan, o pai de Bella. Como na época da produção de Crepúsculo o astro já era muito famoso – tendo sido indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2003 – o estúdio nem chegou a entrar em contato.
Charlie Swan acabou interpretado por Billy Burke. Na época, o ator era conhecido principalmente por performances nas séries Gilmore Girls e 24 Horas.
Todos os filmes da Saga Crepúsculo estão disponíveis na Netflix.