A Netflix está adaptando a história em quadrinhos de Keanu Reeves, BRZRKR, em um filme em live-action e uma série de animação.
Sim, Keanu Reeves co-escreveu um gibi, o financiou com a Kickstarter e o publicou recentemente. Agora a Netflix virou notícia ao adquirir os direitos de BRZRKR e confirmar duas adaptações.
Criada e co-escrita por Reeves, BRZRKR é descrita como “uma saga brutalmente épica sobre a luta de 80.000 anos de um guerreiro imortal através dos tempos”.
No entanto, nem todos compartilharam a empolgação de ver Keanu Reeves assumir o que está prestes a ser um papel icônico. Alguns aficionados de anime, na verdade, tiveram um problema com o anúncio da Netflix.
“Notícia emocionante! A Netflix está desenvolvendo um filme em live-action e uma série de anime subsequente baseada em BRZRKR de Keanu Reeves”, anunciou a Netflix em sua página no Twitter em 22 de março.
“Reeves vai produzir e estrelar o filme, e dublar o anime”, dizia o tuite.
Reclamação sobre o anúncio
Alguns zombaram do uso um tanto confuso da palavra “anime”.
“Por que vocês chamam cada desenho animado com designs de personagens semi-realistas de anime?”, um usuário apontou.
“Porque tenho 99% de certeza de que é isso que vai acontecer”, acrescentou o internauta em um tuite subsequente.
Outro fã reiterou a importância do país de origem, sugerindo que “anime” só pode ser usado para se referir a uma história animada se for escrita e produzida no Japão.
A Netflix ainda não anunciou datas de lançamento para o filme em live-action e a série de animação de BRZRKR, com Keanu Reeves.