Feios adapta o livro de mesmo nome. O filme da Netflix, contudo, deixou de fora um dos melhores personagens do romance original.
Depois de anos em desenvolvimento, a adaptação da série de livros escrita por Scott Westerfeld ganha as telas em produção da plataforma de streaming.
A obra é dirigida por McG (As Panteras, Guerra é Guerra), com o trio Jacob Forman, Vanessa Taylor e Whit Anderson a cargo da adaptação, e com o próprio autor atuando como produtor executivo, segundo o Deadline.
O longa é ambientado em uma realidade distópica onde jovens denominados “feios”, são mantidos em isolamento até atingirem 16 anos, quando passam por uma série de procedimentos estéticos com o objetivo de alcançarem a beleza imposta pela sociedade.
Continue lendo para saber sobre o personagem cortado de Feios na Netflix.
Chefe ficou de fora de Feios
Um dos melhores personagens de Feios é conhecido como o Chefe (Boss). Como um homem de meia-idade que nunca passou pela operação de Perfeição, Tally inicialmente fica chocada com sua aparência, já que ela nunca tinha visto alguém com rugas, pele flácida ou que andasse arrastando os pés. Ainda mais importante do que mostrar a Tally que alguém pode viver sem a operação de Perfeição é a dedicação do Chefe em preservar as revistas e livros na biblioteca dos Smokies.
O Chefe até arrisca sua vida e acaba sendo morto em um esforço para salvar as revistas, livros e outros artefatos para as gerações futuras.
As revistas e os livros pertencem à civilização que existiu séculos antes do tempo de Feios. O encantadoramente sarcástico e excêntrico Chefe entende o quanto é importante preservar as revistas e livros para compreender a história da civilização humana e o que foi perdido. Ajudar Tally a entender essas verdades faz parte de seu arco de perceber os problemas em sua sociedade e sua necessidade de se rebelar. O Chefe arrisca sua vida e acaba sendo morto para salvar as revistas, livros e outros artefatos para as gerações futuras.
O Chefe não tem diálogos na adaptação da Netflix e é pouco mais que uma breve aparição. Quando Tally chega pela primeira vez à Smoke ao lado de David, Shay (Brianne Tju) e Croy (Jan Luis Castellanos) no filme, ela lança um olhar para um homem mais velho empurrando um carrinho de mão. Esse personagem é interpretado pelo próprio autor de Feios, Scott Westerfeld, mas Westerfeld confirmou que seu personagem é, na verdade, o Chefe.
A perda do Chefe é uma das várias maneiras pelas quais Feios da Netflix decepciomna, e por isso o livro é uma versão muito mais envolvente dessa história.
Feios está disponível na Netflix.