Allyssa Brooke, que interpreta Candice em Stranger Things, recebeu o apoio de fãs da série da Netflix. Uma petição foi lançada pela própria famosa para que uma agressão ao filho dela ganhe justiça e mude regras nas escolas e universidades dos Estados Unidos.
Em julho, Nick, o filho da atriz de Stranger Things, foi brutalmente atacado em um jogo de basquete em centro de recreação na Georgia (EUA). O garoto quebrou o queixo e também teve uma concussão, ficando hospitalizado.
A petição foi criada pela atriz e também pelo marido, James Knight. O documento online pede que o Departamento de Educação crie um Código de Ética e Conduta para todas escolas e universidades do país.
Até o momento dessa publicação, quase 80 mil pessoas tinham assinado o documento. A petição tem como alvo não apenas os agressores, mas também outros estudantes presentes no momento da confusão.
Garoto foi filmado enquanto era agredido
Um vídeo com o filho da atriz sofrendo as agressões foi feito por outros estudantes. Ao fundo, pode-se ouvir risadas e piadas de quem filmava.
O documento chama atenção para isso. Quem gravou a agressão e não impediu a situação, não sofreu qualquer consequência.
A atriz de Stranger Things afirma ainda que os envolvidos no caso de Nick seguem frequentando normalmente a escola e continuam usufruindo de uma bolsa para estudantes atletas.
O objetivo da petição é alcançar 150 mil assinaturas.
Em Stranger Things, Candice é a secretária do prefeito de Hawkins. A série continua com três temporadas na Netflix.